Program Description

O Curso Executivo de Gestão do Luxo propõe uma visão abrangente do universo do luxo. Para tal, é necessária uma reflexão sobre os seus desafios, sobre a essência dos seus fundamentos, sobre a idiossincrasia do comportamento dos seus consumidores e sobre as particularidades da sua gestão, quer ao nível do processo criativo e de inovação, quer ao nível da comunicação e distribuição, entre outros. Uma gestão que tem tanto de complexa como de apaixonante.

Propõe ainda o estudo dos principais setores de atividade que compõem o heterogéneo mercado do luxo, revelando as suas estratégias, ilustradas e enriquecidas com case studies e best practices, apresentados por qualificados e reconhecidos profissionais do mercado. Este programa conta ainda com um fim de semana residencial que pretende dar a conhecer os bastidores do luxo e onde se promove momentos de networking e convívio.

Nos últimos anos o luxo tornou-se um dos mais bem sucedidos negócios à escala global e um modelo de negócio amplamente replicado com resultados e crescimento consistentes, apesar do contexto conturbado da economia.

Objetivos

  • Entender o luxo e o seu papel na sociedade e na economia e apreender a dimensão intangível e emocional que o caracteriza;
  • Obter uma visão atual, abrangente e integrada do universo do luxo e dos seus atores, bem como dos seus desafios e tendências futuras;
  • Conhecer as características e expectativas do consumidor de produtos e serviços de luxo;
  • Dominar as ferramentas de marketing adaptadas à especificidade da gestão de marcas de luxo;
  • Conhecer os principais setores de atividade associados ao luxo e apreender o essencial sobre a sua organização e particularidades de gestão.

Destinatários

  • Profissionais que trabalham no mercado do luxo e que pretendem consolidar ou alargar os seus conhecimentos;
  • Profissionais que pretendem vir a trabalhar no mercado do luxo ou que queiram adquirir conhecimentos e competências que lhes permitam acrescentar valor aos produtos e serviços que gerem, independentemente do setor e segmento onde atuem.