LUISS Business School: uma paragem obrigatória para o MBA Executivo da CPBS

Sexta-feira, Outubro 6, 2023 - 14:50

A Business School da Libera Università Internazionale degli Studi Sociali, em Roma, acolheu novamente os alunos do MBA Executivo da Católica Porto Business School (CPBS) para a edição de 2023 da MBA International Week - "Made in Italy". Com um foco em marcas de luxo, o 'case study' deste ano foi sobre a Ferragamo, uma das mais importantes empresas italianas e com um enorme reconhecimento mundial.

O evento, que integra todos os anos o programa do MBA Executivo, tem como principal objetivo juntar estudantes de diferentes nacionalidades, preparando-os para trabalhar num mercado cada vez mais globalizado. Os 40 alunos presentes tiveram assim oportunidade de desenvolver soluções e ideias sobre a marca italiana e apresentá-las ao diretor geral da Ferragamo.

Poder trabalhar uma marca de luxo como Ferragamo torna-se relevante pela própria presença internacional da marca. Fundada por Salvatore Ferragamo em Florença, em 1927, como resultado da sua experiência prévia nos Estados Unidos, a marca conta atualmente cerca de 450 localizações em todo o mundo e é especializada no design e fabrico de calçado (precisamente a área em que Salvatore Ferragamo iniciou a sua atividade) e artigos de couro.

Depois de nas seis primeiras edições terem sido trabalhadas marcas como Benetton, Prada, Yoox Net-a-Porter, Lamborghini, Scuderie del Quirinale e Valentino, os alunos da próxima edição do MBA Executivo da CPBS vão ter oportunidade de trabalhar em 2024 com outra marca de luxo, participando em atividades orientadas para a gestão, incluindo 'workshops' por convidados, trabalho em equipa e visitas de estudo.

A 19ª edição do MBA Executivo vai arrancar agora em outubro, mas as candidaturas ainda se encontram abertas. Saiba mais sobre o programa e inscreva-se aqui.