Católica Porto Business School e Vienna University of Economics and Business organizam 3ª Summer School sobre Negócios Sustentáveis

Quinta-feira, Julho 25, 2024 - 15:58

A Porto Sustainable Business Summer School é uma Summer School realizada em parceria entre a Católica Porto Business School e a WU - Wirtschafts Universität Wien (Vienna University of Economics and Business). A iniciativa entre as duas escolas, detentoras da tripla acreditação (EQUIS, AMBA e AACSB), pretende reunir todos os anos estudantes e docentes de ambas as instituições para fomentar o debate e a reflexão em torno de um programa inovador e desafiador sobre Negócios Sustentáveis.

Para a diretora adjunta para a Internacionalização na Católica Porto Business School, Alexandra Leitão, a ideia é expor os estudantes a outras realidades. “Com estas experiências internacionais, queremos proporcionar aos alunos diferentes perspetivas e formas de pensar, promover uma mentalidade global que vai ser muito importante na nossa economia globalizada”, sublinhou.

A terceira edição decorreu durante o mês de julho na Católica Porto Business School. Ao longo das três semanas, os 40 participantes puderam trabalhar temas como Economia Circular, Liderança ou Investimento de Impacto e Obrigações de Impacto Social, sempre com um foco na interligação entre a Sustentabilidade e várias temáticas que assumem um caráter crítico na atualidade, contando com palestras dadas por responsáveis de empresas como a Sogrape e a KPMG.

Associado ao trabalho em sala, a summer school teve no seu programa uma visita à BIORBIS Portugal, uma empresa do ramo da biotecnologia que tem desenvolvido projetos de investigação inovadores ligados à agricultura e alimentação, e uma MasterClass sobre “Disruptive Innovation Strategies & Exponential Organisations”, com Diego Soroa, chief transformational officer da Capital Certainty, e docente da IE Business School, como orador principal.

A Católica Porto Business School vai voltar a acolher, em julho de 2025, a próxima edição da Porto Sustainable Business Summer School, continuando, dessa forma, a parceria com a WU - Wirtschafts Universität Wien (Vienna University of Economics and Business), bem como o trabalho desenvolvido na área de Programas Internacionais, onde constam mais quatro summer schools ligadas ao Marketing e às Novas Tecnologias.

PortoSustainableBusinessSummerSchool_1
PortoSustainableBusinessSummerSchool_2