4ª Conferência internacional do INSURE.hub sobre Inovação, Sustentabilidade e Regeneração

Terça-feira, Outubro 29, 2024 - 10:00 to Quarta-feira, Outubro 30, 2024 - 10:00

No âmbito do INSURE.hub, está agendada uma nova Conferência na área da Inovação, da Sustentabilidade e da Regeneração. O INSURE.hub é uma iniciativa da Universidade Católica Portuguesa - através da Escola Superior de Biotecnologia e da Católica Porto Business School - e da Planetiers New Generation, com João Pinto, diretor da Católica Porto Business School como co-líder.

O encontro está marcado para os dias 29 e 30 de outubro de 2024 e a fase de submissão de artigos decorre até 29 de julho

Data: 29 e 30 de outubro, horário a definir.

Local: a definir.

Wayne Visser, diretor do Kaleidoscope Futures, fundador do CSR International e membro do board da Globally Responsible Leadership Initiative (GRLI), é o primeiro keynote anunciado pela organização de mais uma Conferência do INSURE.hub na área da Inovação, da Sustentabilidade e da Regeneração.

A 4ª edição da Conferência Internacional do INSURE.hub vai reunir investigadores e profissionais da indústria para discutir temas relacionados com a inovação, sustentabilidade e regeneração. Está prometido um programa de vanguarda no panorama internacional, contando com a contribuição de profissionais e líderes que têm estado diretamente envolvidos em processos de inovação disruptiva, circular, sustentável e/ou regenerativa aplicados na prática.

Submissão de papers até 29 de julho

O primeiro dia da Conferência será dedicado à Academia – Academic Branch -, apelando à investigação original e de alta qualidade ou a estudos de casos sobre tópicos que incluem (mas não se limitam a):

• Inovação e transformação empresarial
  • Inovação disruptiva
  • Economia circular
  • Liderança e governação para a sustentabilidade
  • Estratégia empresarial sustentável
  • Empreendedorismo social e empresas responsáveis
  • Literacia e educação para a sustentabilidade
  • Investimento e financiamento sustentáveis
  • Desafios decorrentes do impacto das alterações climáticas
  • Gestão do risco climático
  • Leis e regulamentos relacionados com a sustentabilidade
  • Artes e sustentabilidade

Às duas melhores apresentações será atribuído um prémio de 1.000,00€, tendo como critérios a qualidade científica, a inovação e o desempenho.

Através do Academic Branch, o INSURE.hub pretende fomentar a discussão e a partilha do conhecimento científico.

Portugal para a linha da frente de países progressivos no seio da UE?

INSURE.hub, iniciativa que tem como objetivo criar um ecossistema internacional de conhecimento transdisciplinar que promova soluções de negócio de âmbito circular, sustentável e regenerativo, potenciadas por tecnologias disruptivas, resulta da mobilização da Universidade Católica no Porto, através de Faculdades como as Católica Porto Business School e Escola Superior de Biotecnologia - e da Planetiers New Generation. Atualmente, são mais de 80 as entidades externas à UCP, nacionais e internacionais, que se associaram ao INSURE.hub. A iniciativa integra um conjunto de atividades que contribuem  para trazer Portugal para a linha da frente de países progressivos no seio da União Europeia.

insure_hub_4 conferência