Comunicado UCP

Sexta-feira, Março 15, 2024 - 16:14

15 de março de 2024

A Universidade Católica Portuguesa (UCP) tomou conhecimento de situação que podia configurar uma alegada ameaça à integridade física e devassa da vida privada de estudantes. De imediato procedeu à abertura de um inquérito interno para apurar possível matéria disciplinar. Simultaneamente, a UCP efetuou uma participação às autoridades competentes reportando a situação.

A UCP está a acompanhar atentamente este assunto e prossegue a cooperação com as autoridades por si iniciada, mantendo todas as medidas de segurança de forma a garantir a proteção dos seus estudantes. Do mesmo modo, a UCP disponibilizou ainda os recursos necessários para o acompanhamento desta situação, incluindo apoio psicológico aos visados.

A UCP repudia qualquer ato de violência e reitera o seu compromisso na proteção de um ambiente seguro e saudável para a sua comunidade académica.

Universidade Católica Portuguesa

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­