Mais Informações

Diretores da Formação:

Susana Costa e Silva | ssilva@ucp.pt

Funcionamento:
99 horas (formato blended)
Segundas-feiras (presencial), das 18h30 às 21h30
Quartas-feiras (online), das 18h30 às 21h30 
Formação a iniciar em outubro de 2025

Investimento:
3.700 €
(Early bird até três meses antes do início do curso)

Contacto:
Isabel Barros
Coordenadora Executiva
ibarros@ucp.pt
+351 913 596 733
+351 226 196 260 

Consulte o programa 

Bolsas e Apoios

Descrição do Programa

A gestão de vendas é uma área crítica para qualquer negócio, uma vez que não há negócio sem venda.

Na  prática é o teste ácido que vai ditar a sobrevivência e o sucesso da organização, seja ela grande ou pequena,  direcionada  para  o  mercado  de  produtos de  consumo,  industriais  ou  serviços,  em  contexto nacional  ou  internacional,  nos  canais  online,  offline  ou  ambos.  Para  tal,  as  empresas  devem  criar  um plano  para  conhecer  que  produtos  vender,  a  que  clientes, como  os  abordar,  os  conquistar,  os  manter, ou recuperar. Estas tarefas obrigam ao conhecimento de várias temáticas que vão desde os estudos de mercado,  análise  da  concorrência  e  definição  de  um  plano  de marketing,  até  à  seleção  e  formação  de vendedores,  definição  de  abordagens  de  vendas,  determinação    de    objetivos,    uso    de    medidas    de  performance,  avaliação  de  desempenho,  definição e articulação de canais e negociação.

São  estas  ferramentas  e  os  temas  que  lhes  estão  associados  que  discutiremos  nesta  formação,  onde contaremos  não  só  com  os  especialistas  na  área,  como  com practicioners,  que  darão  testemunho  das suas experiências e partilharão o seu conhecimento nestes domínios. 

Objetivos

  •  Qualificar os formados com competências nas áreas da gestão de vedas e gestão comercial;
  • Munir os formandos de competências no domínio da venda e sua avaliação;
  • Compreender a eficácia de vendas e encontrar mecanismos de acompanhamento da sua performance;
  • Entender o contexto de negociação para uma melhor adaptação de estratégias;
  • Encontrar estratégias de comunicação com o cliente, de forma a garantir uma boa gestão de relacionamentos. 

Destinatários

Preferencialmente licenciados em Gestão ou em áreas de formação similares, que tenham como objetivo aumentar o conhecimento em gestão de vendas.  

• Participantes que queiram ganhar competências na área da gestão comercial e vendas;
• Participantes com preocupações na avaliação de vendas;
• Profissionais de todos os níveis e áreas que queiram adotar as melhores práticas para venda;
• Profissionais que queiram acrescentar valor às suas estratégias digitais, nacionais ou internacionais.

Testemunhos

Testemunho_CESM_Helder_Ferreira
Testemunho_CESM_Rui_Pedro_Freitas

 

Mais Informações

Diretores da Formação:

Susana Costa e Silva | ssilva@ucp.pt

Funcionamento:
99 horas (formato blended)
Segundas-feiras (presencial), das 18h30 às 21h30
Quartas-feiras (online), das 18h30 às 21h30 
Formação a iniciar em outubro de 2025

Investimento:
3.700 €
(Early bird até três meses antes do início do curso)

Contacto:
Isabel Barros
Coordenadora Executiva
ibarros@ucp.pt
+351 913 596 733
+351 226 196 260 

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