banner_bolsas_e_apoios

A Católica Porto Business School tem assumido o compromisso de uma oferta de qualidade e cada vez mais diversificada, nunca esquecendo as suas áreas nucleares: Economia e Gestão.  

Se está motivado a ter uma formação de excelência, é importante que encontre as melhores opções de pagamento, adequadas a cada circunstância. Encontre aqui as diversas modalidades de apoio financeiro para os programas executivos.
 

Pagamento e condições especiais

O valor do programa poderá ser pago na totalidade no início do programa, beneficiando de um desconto de 5% em programas de formação aberta de média/longa duração, ou, em alternativa, em tranches (sem qualquer custo acrescido). 

Será aplicado um Early Bird Fee de 10% para candidaturas submetidas até 3 meses antes do início do programa. 

Os parceiros, entidades protocoladas e empresas associadas da Católica Porto Business School e seus colaboradores, membros ou associados, assim como os Alumni da Universidade Católica Portuguesa, beneficiam de descontos de 10%, dependendo dos protocolos estabelecidos, aplicáveis sobre o valor da propina.  

No caso de existirem duas inscrições da mesma instituição (não protocolada), o valor do investimento terá um desconto de 10%, subindo para pelo menos 15% para três ou mais inscrições. 

Estes descontos não são acumuláveis, salvo na situação de early bird ou indicação em contrário. 
 

Bolsas de estudo e Prémios 

A Católica Porto Business School pretende atuar na redução das desigualdades, permitindo a frequência dos seus programas de Formação Executiva através de bolsas parciais ou integrais, oferecendo condições financeiras privilegiadas.  

Esta realidade é possível pela disponibilização de fundos próprios da Católica Porto Business School e através de parcerias ou apoios específicos de “stakeholders” da universidade.  
 

Candidatura a bolsas: funcionamento 

Para se candidatar a bolsa, o aluno deve contactar a Coordenação Executiva do respetivo curso de interesse, que lhe vai esclarecer quaisquer questões sobre os critérios específicos de candidatura a cada bolsa. 

Para apresentação da candidatura, além dos documentos indicados, é solicitado o envio de uma carta de motivação indicando as características que, no seu entender, justificam a sua candidatura. Também se poderá justificar, nos casos identificados a inscrição através do parceiro envolvido na concessão da bolsa. 

O processo de seleção dos candidatos é da responsabilidade da Católica Porto Business School, que vai considerar a adequação do perfil e experiência do candidato aos conteúdos programáticos e restantes critérios aplicáveis. A decisão será feita considerando os critérios de cada candidatura, sendo a decisão final vinculativa.  

Bolsas disponíveis 

As bolsas disponíveis, divididas pelas áreas de impacto, mediante candidatura ou identificação por parte de ‘stakeholders’ da Católica Porto Business School, são: 

  • Mérito e potencial 
  • Igualdade de género – em função da existência num determinado programa de um género sub-representado 
  • Alunos internacionais com reconhecido percurso académico ou profissional 
  • Filhos da diáspora – alunos diretamente descendentes de emigrantes portugueses 
  • Profissionais da Economia Social 
  • Profissionais de Microempresas 
  • Empreendedorismo + Startups | Jovens sub-35 
  • Excelência e Património Alumni
  • Profissionais + 50 anos (parceria com a Associação Dnovo)  
  • Prémio Primus Inter Pares (parceria com Banco Santander)  
  • Projeto “Training for Resilience” – Impulso Adultos – apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência. 
  • Programa APEX, dinamizado pelo INA – Instituto Nacional de Administração, I. P. – destinado aos trabalhadores da Administração Pública, Administração Autárquica e Empresas Públicas ou Municipais – e protocolado com diversas instituições de ensino superior, entre as quais a AEGE, que concede bolsas de 80% do custo dos programas.  

Apoios financeiros 

  • Bolsas da Fundação José Neves – financiamento durante a frequência do curso e o reembolso, sem juros.  
  • Medida Cheque-Formação + Digital, integrada no Programa Emprego + Digital 2025, que visa apoiar e incentivar o desenvolvimento de competências e qualificações no domínio digital dos trabalhadores.  
  • Linha de crédito Crediformação da Caixa Geral de Depósitos, protocolado com a Universidade Católica Portuguesa.   
  • Linhas de crédito para formação, genéricas, disponíveis na generalidade das instituições bancárias. 


Para mais informações sobre este protocolo e os programas disponibilizados pela Católica Porto Business School, por favor entre em contacto com a Coordenação Executiva de cada Programa.