CEGE4ALL: Seminário de Ética e Sustentabilidade

Rua de Diogo Botelho 1327
PortoUnião das freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, Porto4169-005
Show map

O próximo CEGE4ALL: Seminário de Ética e Sustentabilidade já tem data marcada e vai ter como tema "Regentech: Tecnologias Emergentes que Podem Salvar o Planeta". Este seminário apresentado por Wayne Visser é uma iniciativa conjunta do CEGE - Centro de Investigação Fundamental e do INSURE.hub. O seminário será seguido de um cocktail de networking.

Data: 24 de julho, 2024
Local: Sala Porsche
Hora: 17h30 - 18h30

REGISTE-SE AQUI

"Muitos sistemas da Terra estão em declínio devido a perturbações climáticas, poluição química, mudança do uso do solo, esgotamento de recursos e perda de biodiversidade. Os cientistas alertam que já ultrapassámos seis dos nove limites planetários, colocando os sistemas ecológicos em risco de colapso. No entanto, a humanidade é inventiva e adaptável. Muitas soluções tecnológicas foram desenvolvidas e estão em vários estágios de implementação e escalonamento. Nesta palestra, destacarei dez das mais promissoras e impactantes. Esses clusters de inovação podem, e provavelmente irão, afastar-nos do colapso. Muitos já estão a ter efeitos positivos dramáticos.", refere Wayne Visser, Fellow e Head Program Instructor na Universidade de Cambridge, Instituto para a Liderança Sustentável.

Wayne Visser

Wayne Visser é ainda Professor Convidado na Antwerp Management School’s Sustainable Transformation Lab, que fundou em 2017. É Diretor da Kaleidoscope Futures e co-produtor do documentário premiado sobre economia circular, Closing the Loop. Além disso, fundou a CSR International e é Membro do Conselho da Globally Responsible Leadership Initiative (GRLI).

Visser já foi Diretor de Serviços de Sustentabilidade da KPMG e Analista de Estratégia para a Capgemini na África do Sul. Trabalhou em 82 países nos últimos 30 anos, com mais de 230 clientes. Autor de 44 livros, incluindo o best-seller Thriving, publicou mais de 375 capítulos, artigos e relatórios, e foi colunista convidado no The Huffington Post, The Guardian e no Fórum Económico Mundial.

Wayne Visser é reconhecido globalmente como um 'pracademic', listado como um dos 10 principais oradores de ESG, 10 principais pensadores em redes sociais sobre negócios responsáveis, influenciador Top 100 em CSR e negócios sustentáveis, líder Top 100 em negócios de confiança e líder de sustentabilidade Top 100. É também vencedor do Global CSR Excellence & Leadership Award e do Emerald Literati Outstanding Author Contribution Award.

REGISTE-SE AQUI

Católica Porto Business School_CEGE_nova imagem

Sobre o INSURE.Hub: é o centro de transferência de conhecimento que resulta da mobilização da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, através de duas das suas Escolas - Católica Porto Business School e Escola Superior de Biotecnologia - e da Planetiers New Generation. Um espaço de inovação e gestão numa perspetiva circular, com o objetivo da sustentabilidade plena (net-zero) e/ou regeneração (‘positive pursuits’), antecipando o futuro e a adaptação aos desafios ambientais globais. Neste momento são já 80 os parceiros (inter)nacionais de referência em termos de conhecimento e experiência de aplicação. O Clube INSURE tem como principal objetivo permitir aos seus membros a criação de laços de aprendizagem e cooperação. Oriundos de diferentes áreas, todos concordaram em colaborar tendo em vista a sustentabilidade plena e/ou regeneração, antecipando o futuro e a adaptação aos desafios ambientais globais, e promovendo o alinhamento com requisitos regulamentares.