Dia Aberto ao Conhecimento | “Liderança e Diversidade(s) - Farinhas do mesmo saco"

Thursday, February 29, 2024 - 14:00 to 16:45

Universidade Católica Portuguesa - Centro Regional do Porto

Rua de Diogo Botelho 1327
PortoUnião das freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, Porto4169-005
Show map

Realiza-se a 29 de fevereiro um Dia Aberto ao Conhecimento, subordinado ao tema “Liderança e Diversidade(s) - Farinhas do mesmo saco”, dinamizado pelo IAPMEI e pela Católica no Porto.

Conheça abaixo o programa completo, que conta com intervenções de Alberto Castro e Helena Gonçalves, da Católica Porto Business School.

INSCRIÇÕES - CLICAR AQUI

LOCAL: Auditório Carvalho Guerra, no Edifício Central da UCP-Porto.

DATA E HORA: 29 fev, 14h00

ENQUADRAMENTO
A liderança desempenha um papel crucial na orientação e no sucesso de uma equipa. Lidar com a multiplicidade humana é um desafio constante que obriga as organizações a adotarem práticas eticamente alinhadas e abordagens promotoras da diversidade, equidade e inclusão.

A integração de princípios éticos atentos à diversidade geracional, cria um ambiente mais saudável e produtivo, estimulando a inovação e a adaptação às mudanças no mercado. Estas práticas são essenciais para o sucesso e crescimento da empresa a longo prazo.

14H00 RECEÇÃO DOS PARTICIPANTES

14H30 ABERTURA
. Isabel Braga da Cruz | Pró-Reitora do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa
. Luís Guerreiro | Presidente IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, I.P.

14H45 ÉTICA E DIVERSIDADE GERACIONAL NO TRABALHO
. Keynote Speaker: Helena Gonçalves | Católica Porto Business School

15H30 MESA REDONDA
. Moderador: Alberto Castro | Católica Porto Business School
. Intervenientes:

• Ana Tavares | Valérius 360
  • Pedro Ventura | Cartonagem Trindade
  • Tiago Pereira | Grupo JPM - Balanças Marques
  • Marisa Garrido | APMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, I.P.

16H30 WRAP-UP
. Alberto Castro | Católica Porto Business School