A gestão das organizações da saúde assume, na atualidade, uma elevada complexidade e diferenciação. das organizações da saúde assume, na atualidade, uma elevada complexidade e diferenciação.
Novas situações e necessidades de saúde multiplicam-se a um ritmo acelerado, exigindo rapidez de resposta em contextos de elevada pressão e escrutínio público.
Impõe-se deter capacidade de análise e conhecimentos em gestão para a definição de cenários alternativos e introdução de inovação.
O setor da saúde emerge pelas razões já apresentadas, mas também pelos inegáveis avanços das ciências médicas, da tecnologia, da investigação em saúde e da própria evolução da governação dos sistemas de saúde.
A frequência da Pós-Graduação em Gestão na Saúde facilita o acesso a competências para uma gestão mais inovadora e mais eficiente, com respeito pelas questões éticas, qualidade e segurança do doente, em alinhamento com a estratégia e politicas nacionais para o setor.
A Pós-Graduação em Gestão na Saúde cumpre no seu plano curricular os itens exigidos pela Competência em Gestão dos Serviços de Saúde da Ordem dos Médicos.
Este programa garante ainda o acesso à Academia Europeia de Liderança Clínica (ETR – European Training Requirements).
