“A ética deve tornar a empresa num ambiente vivo” salientou Conceição Soares, durante a apresentação do seu livro

Sexta-feira, Novembro 24, 2023 - 15:56

Depois de Lisboa e Coimbra, Conceição Soares, autora do livro “A Ética na Empresa: Uma Perspetiva Ontológica”, apresentou o seu mais recente trabalho na Católica Porto Business School, onde é docente, no passado dia 22 de novembro, às 18h30.

A abertura da sessão ficou a cargo de Jorge Teixeira da Cunha, professor catedrático da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa, que foi salientado os vários tópicos abordados pela autora ao longo do livro.

Católica Porto Business School_Apresentação Livro Conceição Soares (3)

Durante a apresentação, Conceição Soares salientou que “não basta que a ética na empresa tenha requisitos normativos ou se cristalize em códigos de ética,” acrescentando “é necessário que seja capaz de tornar a empresa num ambiente vivo de trabalho em que a vida de cada um que nela trabalha se enriqueça e intensifique através da valorização da sua singularidade, mediante a partilha e a convivialidade que geram sempre mais vida e vida verdadeiramente sustentável.”

O evento contou com a presença de mais de 50 académicos, investigadores e empresários e ficou marcado pelo debate e partilha de experiências, conhecimento e opiniões entre a autora e o público.

Apresentação do Livro "A Ética na Empresa: Uma Perspetiva Ontológica" de Conceição Soares