Católica Porto Business School presente em feira internacional de mestrados em Milão

Quinta-feira, Outubro 26, 2023 - 11:53

No passado dia 16 de outubro, a Católica Porto Business School (CPBS) marcou presença na QS Discover & Connect, em Milão.

A QS Discover & Connect é uma feira destinada a estudantes internacionais de mestrado. Na edição deste ano, estiveram presentes cerca de 50 universidades de todo o mundo e mais de 2 mil estudantes italianos. Neste contexto, a participação da Católica Porto Business School neste evento constituiu uma oportunidade de maximizar a captação destes estudantes, através de um contacto direto e pessoal, apresentando a escola e a sua oferta formativa.

Atualmente, a Católica Porto Business School conta já com alguns alunos italianos, tanto internos, como através do programa Erasmus+. Mas tem também uma sólida ligação ao ensino universitário em Itália, que se traduz em parcerias com várias universidades de referência: Luiss Business School, Università Commerciale Luigi Bocconi, Politecnico di Milano, Università Cattolica Del Sacro Cuore e Luiss - Libera Università Internazionale degli Studi Sociali Guido Carli.

Segundo Joana César Machado, Diretora Adjunta para a Internacionalização: “A Católica Porto Business School é uma escola de negócios que aposta, já há muitos anos, na internacionalização. E em várias vertentes, nomeadamente na docência, na investigação, nas parcerias com outras instituições académicas, na ligação a empresas multinacionais. Mas também na atração de alunos de outras nacionalidades para a nossa escola. A participação neste evento contribui para demonstrar a elevada qualidade do nosso ensino aos potenciais candidatos”.

A presença neste tipo de eventos, também permite à CPBS conhecer as tendências no ensino superior a nível internacional e expandir a sua rede de contactos com parceiros de prestígio, reforçando o seu carácter de excelência e constante inovação.