O Programa Intensivo de Gestão é ideal para quem desempenha ou deseja vir a desempenhar funções de gestão numa organização pública ou privada, com ou sem fins lucrativos. Destina-se, em particular, a atuais gestores de equipas, de departamentos ou de negócios, com formação académica noutras áreas que não a Gestão e a Economia. Representa, por isso, um excelente complemento curricular, dotando os participantes de uma visão sistémica e estratégica da sua organização e da respetiva envolvente.
Esta atualização de paradigma é assegurada por um corpo docente altamente qualificado, experiente e motivado, assim como por uma equipa de coordenação sempre disponível para proporcionar uma experiência inesquecível a todos os participantes. Também é de realçar o acesso que cada participante tem ao serviço de desenvolvimento de carreiras da Católica Porto Business School.
Para esta atmosfera profissional, mas acolhedora, também contribui a formação interdisciplinar e a experiência multissetorial dos próprios participantes, fonte de inspiração e de aconselhamento quer para os colegas, quer para os docentes, durante e após o programa. Os conteúdos são, por isso, lecionados de forma bastante prática e aplicada a casos reais para facilitar a sua implementação nas organizações dos participantes.
Objetivos
- Complementar a formação e a experiência dos participantes com uma visão sistémica e estratégica da sua organização e da respetiva envolvente;
- Facilitar a adoção de novas ferramentas de tomada de decisão pelos participantes e pelas suas organizações;
- Promover a modernização das organizações em termos de eficiência, de produtividade, de inovação, de crescimento e de internacionalização.
Destinatários
Este programa é dirigido a quem desempenha ou deseja vir a desempenhar funções de gestão numa organização pública ou privada, com ou sem fins lucrativos. Destina-se, em particular, a atuais gestores de equipas, de departamentos ou de negócios, com formação académica noutras áreas que não a Gestão e a Economia. A admissão no programa não requer um grau de licenciatura, sendo valorizada a experiência profissional dos candidatos, designadamente em termos de criação ou de gestão corrente de organizações.