Enquanto gestores, criadores, fundadores ou colaboradores de uma marca ou empresa relacionada com a moda, somos desafiados com cada vez mais frequência por uma maior transparência da cadeia de valor.
Torna-se cada vez mais difícil focar apenas numa área específica da cadeia de valor, e a necessidade de conhecer o processo que um produto percorre até chegar ao cliente final está na base da criação da Pós-Graduação em Gestão de Moda.
O curso deverá ser capaz de analisar a cadeia de valor a 360º e garantir que, independentemente do ponto na cadeia de abastecimento em que o aluno se encontrar, será capaz de fornecer todas as ferramentas para compreender, interpretar e implementar um projeto eficaz e bem sucedido nesta área de negócio.
Objetivos
No final do curso, os participantes deverão ser capazes de compreender a cadeia de valor de A a Z, sendo capazes de criar, desenvolver, gerir e expandir um negócio relacionado com a moda. Deverão ter adquirido as ferramentas necessárias para compreender cada ponto do processo e garantir que a visão e missão da marca são respeitadas enquanto desenvolvem o seu trajeto de crescimento em múltiplas plataformas.
A metodologia do curso foca na partilha de conhecimento e desafios por docentes e profissionais com bastante experiência em cada área e na intensa exploração de casos práticos. Pretende-se uma experiência imersiva na cadeia de valor da moda, sobretudo com o desenvolvimento de projeto transversal e que será realizado ao longo do curso, desafiando os participantes a aplicar os conhecimentos adquiridos. Este projeto será defendido no final do curso, perante um júri acreditado.
Destinatários
O curso destina-se a todos os intervenientes na cadeia de valor da indústria da Moda que pretendam ter um entendimento mais alargado da mesma, incluindo:
• Designers
• Empreendedores e Fundadores de marcas de moda
• Gestores de produto
• Gestores comerciais
• Gestores de Marca
• Compradores
• Todos os interessados em compreender melhor esta área de negócio