O Programa Atlântico, uma pós-graduação internacional em Gestão promovida pela Católica Porto Business School, Católica Luanda Business School e IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio, concluiu a sua primeira edição com uma semana de imersão no Brasil. Este programa distingue-se por proporcionar experiências imersivas em três países lusófonos unidos pelo Oceano Atlântico: Angola, Brasil e Portugal.
Após uma imersão em Angola, em março de 2024, e outra no Porto, em julho do mesmo ano, os participantes finalizaram o percurso no Rio de Janeiro. Durante esta etapa, tiveram a oportunidade de visitar instituições de topo nas respetivas áreas, como a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), a Globo, a Petrobras e a Marinha do Brasil.
A cerimónia de encerramento decorreu nas instalações do IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio. O diretor da Católica Porto Business School, João Pinto, destacou que o Programa Atlântico “é um exemplo perfeito de uma oferta formativa que reforça os laços entre países ligados pela língua portuguesa e enriquece a aprendizagem dos nossos alunos em áreas essenciais da gestão".
Para o diretor de Abroad Programmes da Católica Porto Business School, Cosme Almeida, "esta diversidade de experiências vivenciadas em grupo e em três continentes vai, sem qualquer dúvida, preparar os participantes para os desafios de um mundo global nas suas variadas áreas de atuação". O evento contou ainda com representantes das escolas parceiras.
O Programa Atlântico é uma pós-graduação com tripla diplomação, em que o aluno recebe um diploma de cada uma das Escolas envolvidas. Resulta da colaboração entre a Católica Porto Business School, a Católica Luanda Business School e o IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio, e destina-se a profissionais que dominem a língua portuguesa e pretendam aprofundar conhecimentos em gestão, com um foco dominante nos mercados lusófonos.