Mestrados da Católica Porto Business School entre os melhores do mundo segundo os QS Business Master’s Rankings

Quarta-feira, Outubro 4, 2023 - 09:55

Gestão, Finanças e Marketing são os três mestrados da Católica Porto Business School (CPBS) agora cotados entre os melhores do mundo, nos QS Business Master’s Rankings. Na avaliação dos três cursos, a Escola distinguiu-se em indicadores como a diversidade de estudantes e docentes, o impacto da investigação desenvolvida, e o nível salarial atingido pelos graduados em início de carreira.

Os QS Business Master’s Rankings estão entre os rankings mundiais mais influentes e distinguem os melhores programas de mestrado do mundo. O diretor da CPBS, Rui Soucasaux Sousa, explica a importância da distinção: “estamos a falar de rankings em que, entre diversos fatores considerados na avaliação, só podem ser avaliadas as Escolas que possuam acreditação EQUIS (EFMD Quality Improvement System, da European Foundation for Management Development), AMBA (Association of MBAs) ou AACSB (Association to Advance Collegiate Schools of Business)”. Assim, continua, “estamos muito orgulhosos por este reconhecimento, uma vez que só um número limitado de escolas de negócios em todo o mundo é que podem colocar os seus mestrados nestes rankings”.

“A entrada nos rankings QS é uma validação da aposta que temos feito no reforço ao nível dos docentes da Escola e demonstra também a qualidade dos alunos que concluem aqui os seus mestrados”, salienta o diretor adjunto para os Mestrados, Formação Executiva e Engagement da CPBS, Gonçalo Faria. E, refere ainda, “vai tornar os nossos programas ainda mais atrativos para os nossos futuros alunos”.

A presença destes mestrados da CPBS nos QS Business Master’s Rankings acontece pela primeira vez e Rui Soucasaux Sousa assume que é ambição da Escola continuar a consolidar a  reputação internacional dos seus programas.

Católica Porto Business School QS Rankings_Masters1