Com início marcado para novembro, o Curso Executivo de Digital Transformation é uma aposta forte da Católica Porto Business School (CPBS) nos processos de capacitação das empresas portuguesas e da sua transição para o digital. O programa de formação é dirigido por pela managing partner da 40plus60, Liliana Pina, e por Luís Marques, docente da CPBS e diretor do MBA Executivo.
Nesse sentido, a Escola acolheu um pequeno-almoço executivo, seguido de um debate que contou com a presença de três convidados: o CEO da TMG, Manuel Gonçalves, o CEO da Via Verde e board member do Grupo BRISA, Eduardo Ramos, e o CEO da Mota-Engil-Global, Sérgio Padilha.
“Podermos ouvir gestores experientes partilharem a sua experiência foi uma excelente oportunidade de aprendizagem”, começou por realçar Luís Marques, sublinhando ainda que “é também esse o foco deste novo curso da CPBS: aprender, transformar e gerir a mudança – hoje, as transformações digitais são críticas para que se possa acompanhar o mercado e constituem-se como oportunidades de disrupção dos negócios”.
Para Liliana Pina, a iniciativa foi um sucesso. “É necessário olhar para o panorama empresarial e perceber que está num processo de alteração bastante acentuado”, explicou a diretora do curso. “Precisamos, cada vez mais, de entender como alinhar a estratégia e o digital no ecossistema empresarial e de compreender que a tecnologia deve ser um meio e não o foco principal na transformação digital”.
Questionada sobre a presença de nomes de grandes empresas nacionais no painel, Liliana Pina referiu que “é a razão de se criar este curso numa escola de negócios com tanto impacto como a CPBS e é a prova de que, de facto, esta temática tem mais relevância do que nunca no panorama nacional”.
O Curso Executivo de Digital Transformation tem início previsto para novembro, podendo ainda efetuar a sua candidatura aqui.