"A campanha eleitoral foi enfadonha. Como se o apagão tivesse contaminado as direções de campanha, nem uma centelha se viu!" Leia aqui o mais recente artigo de opinião de Alberto Castro , Professor Catedrático Convidado da Católica Porto Business School...
"A questão central é a de saber, se a IA pode olhar para o futuro de forma aberta e criativa, considerando a incerteza, a dúvida e a imprevisibilidade, como fazemos quando imaginamos o futuro." Leia aqui o mais recente artigo de opinião de Conceição...
"Quem perde? Portugal e a democracia: aquilo que parecia ser típico dos partidos extremistas migrou para os partidos centrais. As consequências estão à vista nos EUA." Leia aqui o mais recente artigo de opinião de Alberto Castro , Professor Catedrático...
"Nos estudos sobre o papel da gestão avultam algumas regularidades. Duas delas têm um denominador comum: as empresas familiares e as empresas públicas tendem a ter piores desempenhos do que as restantes." Leia aqui o mais recente artigo de opinião de...
"Sabe-se é que o Infante (D. Henrique) terá planeado tudo disciplinadamente. Garantiu a mobilização dos meios indispensáveis e recrutou as pessoas com as competências necessárias - o talento como hoje se diz - onde quer que elas estivessem, remunerando-...
"Quando olhamos para os últimos 150 anos, dois padrões emergem: quando houve um aumento das trocas internacionais, houve um crescimento sustentado da economia mundial; quando aumentou o nacionalismo e se colocaram barreiras ao comércio entre países, a...
"O futuro já chegou, apesar de alguns ainda não se terem apercebido." Leia aqui o mais recente artigo de opinião de Vasco Rodrigues , Diretor Executivo do CEGEA (Centro de Estudos de Gestão e Economia Aplicada da Católica Porto Business School) e docente...
"Em paralelo com esta frente interna, Trump tem dado livre curso ao seu estilo de fazer negócio, ameaçando tudo e todos, União Europeia incluída." Leia aqui o mais recente artigo de opinião de Alberto Castro , Professor Catedrático Convidado da Católica...
"A isto se chama em marketing, social desirability bias (enviesamento que leva as pessoas a responderem de forma socialmente desejável, criando uma discrepância entre o que dizem e o que fazem)". Leia aqui o mais recente artigo de opinião de Susana Costa...
"O mundo parece empenhado em fazer a vontade a Trump, tornando os Estados Unidos (EUA) no seu centro. O mundo, não: a China tem feito questão de ignorar o protagonista, o que não o deve deixar satisfeito." Leia aqui o mais recente artigo de opinião de...