Globally Responsible Leadership for Sustainable Transformation

Direção do programa do lado da CPBS:
Raquel Campos Francorcampos@ucp.pt

Funcionamento:
Sessões síncronas e assíncronas
Formação a iniciar em fevereiro de 2024

Investimento:

Contacto:
Cosme Almeida
Coordenador Executivo
cealmeida@ucp.pt

Descrição do Programa

O Globally Responsible Leadership for Sustainable Transformation é um programa internacional a nível de pós-graduação.

O programa é uma iniciativa da GRLI, The Globally Responsible Leadership Initiative, que existe para catalisar o desenvolvimento da liderança e prática globalmente responsável em organizações e sociedades de todo o mundo. Este programa inovador e colaborativo global é ministrado por professores de sete universidades GRLI na Ásia, Europa, e América do Norte.

Com foco em iniciativas de sustentabilidade, esta equipa ensina módulos em cada universidade que permitirão aos estudantes de todo o mundo trabalhar em grupos integrados em projetos empresariais estratégicos.

O curso estará totalmente online e terá componentes ao vivo e assíncronos. The Globally Responsible Leadership Initiative é uma comunidade internacional profundamente empenhada e multi-sectorial. Para mais informações sobre a GRLI, visite grli.org.

Curriculum

O Globally Responsible Leadership for Sustainable Transformation é um programa oferecido no âmbito da Formação Executiva da Católica Porto Business School. O curso decorre entre 19 de fevereiro e o início de maio de 2024 e exige que os participantes completem oito módulos e um projeto estratégico de negócios como parte de uma equipa global virtual. Cada módulo, em formato online, é fornecido por uma instituição de ensino diferente, sendo constituído por sessões assíncronas, autoestudo e a componente de atribuição de grupo.

Welcome and orientation | 19 February 2024
Globally Responsible Leadership Initiative

Module 1 - Thriving: Business Strategies to Regenerate Nature, Society and the Economy | 26 February 2024
Antwerp Management School

Module 2 - Sustainability Accounting and Reporting | 4 March 2024
University of Limerick

Module 3 - Social Justice in Contemporary Society | 11 March 2024
Stellenbosch Business School

Module 4 - Transpersonal Leadership for Sustainable Transformation | 18 March 2024
LeaderShape Global Limited

Module 5 - Advancing Green Businesses | 1 April 2024
Woxsen Business School

Module 6 - Sustainable Supply Chain Management | 8 April 2024
Colorado State University

Module 7 - Sustainability and the Entertainment Industry | 15 April 2024
Loyola Marymount University

Module 8 - Cross–Sector Partnerships for Impact | 22 April 2024
Católica Porto Business School

Live Panel Discussion | Tentatively earmarked for 24 April 2024

Global Group Project | Due 1 May 2024

Projeto de grupo

Os estudantes formarão equipas de 4-5 pessoas e trabalharão num projeto para uma empresa de marca bem conhecida. No final do projeto, a equipa apresentará os seus resultados a um grupo de membros do painel, que servirão de direção dessa organização.

Destinatários

Este curso destina-se a gestores, consultores e proprietários de empresas que trabalhem no local:

• Sustentabilidade, ambiente, saúde e segurança e responsabilidade social (RSE);
  • Assuntos empresariais ou relatórios públicos, marketing e comunicações;
  • Cadeia de fornecimento ou aprovisionamento, RH ou desenvolvimento de liderança.

O processo de candidatura é feito na plataforma do GRLI. Candidate-se já aqui.

Direção do programa do lado da CPBS:
Raquel Campos Francorcampos@ucp.pt

Funcionamento: