Gestão na Saúde

+351 226 196 260

Consulte o programa

Descrição do Programa

A gestão das organizações da saúde assume, na atualidade, uma elevada complexidade e diferenciação. Novas situações e necessidades de saúde multiplicam-se a um ritmo acelerado, exigindo rapidez de resposta em contextos de elevada pressão e escrutínio público. Impõe-se deter capacidade de análise e conhecimentos em gestão para a definição de cenários alternativos e introdução de inovação.

O setor da saúde emerge pelas razões já apresentadas, mas também pelos inegáveis avanços das ciências médicas, da tecnologia, da investigação em saúde e da própria evolução da governação dos sistemas de saúde.

A frequência da Pós-Graduação em Gestão na Saúde facilita o acesso a competências para uma gestão mais inovadora e mais eficiente, com respeito pelas questões éticas, qualidade e segurança do doente, em alinhamento com a estratégia e politicas nacionais para o setor.

Objetivos

Capacitar os participantes com um profundo conhecimento do setor da saúde e, em paralelo, habilitar os mesmos para o exercício de funções diferenciadas nas áreas da gestão e administração de serviços de saúde, através da aprendizagem de métodos, técnicas e saber fundamentado na mais recente evidência cientifica, para que possam atingir um elevado desempenho ético-profissional, ganhos para o seu serviço ou organização, bem como ganhos para a sociedade em geral.

A Pós-Graduação em Gestão na Saúde cumpre no seu plano curricular os itens exigidos pela Competência em Gestão dos Serviços de Saúde da Ordem dos Médicos.

Destinatários

A Pós Graduação em Gestão na Saúde destina-se a profissionais de saúde que pretendam adquirir e desenvolver competências em gestão e direção de serviços de saúde, e a outros profissionais que, trabalhando no setor da saúde ou pensando nele vir a trabalhar, pretendam compreender melhor as suas especificidades.

Mais Informações

Diretora da Pós-Graduação: