Terminou no mês passado mais uma edição do ELITE Training: Strategy & Finance, uma iniciativa do grupo ELITE com o apoio da Católica Porto Business School. Com foco na estratégia, finanças e internacionalização, esta é mais uma formação que reforça o compromisso da Escola com o desenvolvimento do ecossistema empresarial português.
Enquanto parceira académica da ELITE - uma plataforma da Euronext dedicada ao crescimento e capacitação de empresas privadas -, a Católica Porto Business School tem já colaborado, em conjunto com a Associação Empresarial de Portugal (AEP), na expansão, com um novo grupo de cinco empresas, da rede ELITE no norte do país.
Nesta edição do ELITE Training, os participantes exploraram, durante seis dias, conteúdos avançados nas áreas da formulação estratégica, alinhamento organizacional, operações, investimento e financiamento e desenvolvimento de competências para a atuação em contextos multiculturais e globais.
A formação contou com a intervenção de vários docentes da Católica Porto Business School, incluindo António Ramalho, Arménio Rego e Luís Marques. José Alberto Azeredo Lopes, da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa no Porto, também marcou presença, assim como o diretor executivo da Formação Executiva da Católica Porto Business School, Carlos Vieira.
Para além destes especialistas, a Católica Porto Business School conta com uma equipa alargada de docentes envolvidos em projetos ELITE, oriundos de diferentes áreas científicas, entre os quais João Pinto (diretor da Escola), Gonçalo Faria, Susana Costa e Silva, Paulo Alves e Luísa Anacoreta.
A ELITE integra mais de 2200 empresas em todo o mundo e atua como uma rede europeia que acelera o acesso a capital privado e público. Está desenhada para capacitar as equipas de liderança — não apenas CEOs e empreendedores, mas também toda a estrutura C-suite — através de formação especializada, eventos de networking e exposição a comunidades industriais e financeiras.

