Press News & Events

Quarta-feira, Maio 8, 2024 - 12:40
Publication
Dinheiro Vivo

"Os problemas envolvendo a chamada Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), culminados no despedimento da sua administração, são um bom exemplo dos equívocos que, não poucas vezes, rodeiam as nomeações dos gestores de entidades estatais, de natureza empresarial (e, por vezes, mesmo nas de natureza não empresarial). Com frequência, os critérios de alinhamento partidário prevalecem sobre os de competência, não sendo de estranhar que sobrevenham maus resultados, potenciados por (outras) decisões políticas (e de políticas) desasadas."

Leia aqui o artigo de opinião de Alberto Castro, Professor Catedrático convidado e Diretor Não Executivo do Centro de Estudos de Gestão e Economia Aplicada da Católica Porto Business School, publicado no Dinheiro Vivo.

Católica Porto Business School_Alberto Castro