Press News & Events

Blockchain para lá das criptomoedas: a tokenização de ativos reais | João Novais

Quarta-feira, Maio 8, 2024 - 12:06
Publication
Dinheiro Vivo

"As criptomoedas têm sido tema recorrente no que diz respeito aos mercados financeiros. Em janeiro deste ano, a BlackRock, maior gestora de ativos mundial, teve autorização do regulador para lançar um ETF de Bitcoin, que em dois meses se tornou o fundo mais rápido de sempre a atingir os 10 biliões de dólares sob gestão. Assim, aquilo que começou por ser considerado um ativo exótico, é hoje uma forte opção de investimento, e que poderá cada vez mais canibalizar capital que seria aplicado em instrumentos ou ativos convencionais."

Leia aqui o mais recente artigo de opinião de João Novais, Docente na Católica Porto Business School, publicado no Dinheiro Vivo.

Católica Porto Business School_Imprensa_João-Novais