Três dias de imersão no mundo da inteligência artificial (AI) e do business analytics (BA) que lhe vão permitir não só compreender as ferramentas disponíveis para análise de dados, mas também a panóplia de questões e de insights que se podem retirar dos dados para obter vantagem competitiva.
Numa viagem que procura ilustrar os conceitos e use-cases de AI e BA, e sessões hands-on que permitem compreender o tipo de problemas e de ferramentas com que um analista de dados trabalha, desenvolvemos acima de tudo o pensamento crítico e criamos agilidade mental para pensar e trabalhar em dados.
Esta imersão é a porta de entrada perfeita para a nossa Pós-Graduação em Managing with Analytics, mais adequada àqueles que querem tornar-se data scientists, numa formação de 193 horas durante um ano (com a possibilidade de certificação pela DSPA, nossa parceira).
Este curso intensivo baseia-se na análise de casos e no ensino de ferramentas e técnicas que permitem compreender um processo de business analytics, que começa na colocação das questões certas e termina na implementação de decisões/ações em concreto.
A necessidade de basear a tomada de decisão na análise de dados (data-based decision making) é crescente face ao aumento exponencial de dados ao dispor das empresas. O Business Analytics, associado a estratégias coerentes de Business Intelligence, permite a criação de valor e de vantagem competitiva para as organizações.
No final marcaremos encontro para apresentações de trabalhos e avaliação, onde os conceitos apreendidos poderão ser testados e trabalhados em cados reais.