Quem procuramos? Pessoas motivadas e preparadas para operacionalizar a estratégia de marketing e comunicação da Católica Porto Business School em linha com os objetivos estratégicos definidos e para diferentes targets, sendo que as principais atribuições serão:
- Desenvolvimento, implementação e monitorização de resultados de campanhas digitais de paid media
- Desenvolvimento, acompanhamento e monitorização de eventos e outras iniciativas relacionais e de relações públicas, nomeadamente conferências e seminários internos, ativações de marca externas, etc.
- Desenvolvimento, dinamização e gestão de conteúdos para own media, nomeadamente website, newsletters e social media
- Desenvolvimento, gestão e organização de ações de email marketing, incluindo newsletters e afins, considerando ainda a otimização e gestão de bases de dados, reports de envios e afins
- Desenvolvimento, produção, adaptação e revisão de conteúdos para outros materiais de comunicação online e offline, nomeadamente press releases, brochuras, monofolhas, flyers, podcasts, entre outros
- Gestão regular da relação e dos pedidos de diversas equipas e departamentos internos
- Gestão de parceiros e fornecedores diversos
- Gestão orçamental dos pedidos de comunicação e marketing.
Que perfil procuramos? Pessoas com:
- Formação superior em Gestão, Marketing, Comunicação ou áreas relacionadas
- Excelentes competências de relacionamento interpessoal, empatia, comunicação e de trabalho em equipa
- Capacidade de organização e de foco em realidade multi-tasking e multi-projeto
- Capacidade de análise, planeamento de trabalho e gestão de expectativas, com orientação para resultados e prazos
- Proatividade, entusiasmo, criatividade e espírito crítico
- Mais de 3 anos de experiência profissional na área de comunicação de marketing, idealmente 360º: digital e offline, gestão de eventos e ativações, assessoria de media
- Bons conhecimentos de ferramentas digitais como Meta Business Suite, Linkedin Campaign Manager, Google Analytics, Brevo e/ou Mailchimp
- Domínio da língua portuguesa e inglesa (escrita e falada) e capacidade de produção de conteúdos escritos em português e em inglês para diferentes canais e targets
- Bons conhecimentos das ferramentas Office (Power Point, Word, Excel, Teams, entre outros).
Fatores preferenciais: valorizamos ainda:
- Experiência regular em desenvolvimento, implementação e monitorização de resultados de campanhas de paid media / performance / ppc e em automação de campanhas
- Experiência regular em gestão de social media (Facebook, Instagram, LinkedIn, Youtube) ao nível de conteúdos, comunidade e relatórios de performance
- Conhecimentos adicionais de marketing digital, nomeadamente content marketing, e-mail marketing, SEO, marketing de influência, entre outros
- Alguns conhecimentos de ferramentas como Canva, Cupcut e outras semelhantes
- Conhecimentos de ferramentas de Inteligência Artificial como ChatGPT, Gemini, Co-Pilot, Perplexity e semelhantes.
Método de seleção:
- Fase 1: Análise curricular (experiência profissional, soft skills, hard skills, recomendações, etc)
- Fase 2: Entrevista aos candidatos melhor posicionados
- Fase 3: Exercício / dinâmica de grupo
Poderá ser necessária entrevista final em caso de empate/dúvidas.
Regime e local de trabalho: Híbrido - presencial e teletrabalho (nota: nos primeiros 3 meses será 100% presencial); presencial será na Católica Porto Business School, UCP, Porto - campus da Foz
Prazo: até 16 de novembro.
Forma de candidatura: no link abaixo, incluindo sempre o envio de:
- Breve parágrafo de motivação para o lugar
- Curriculum vitae
- Certificado de habilitações da formação superior que tiver realizado
CANDIDATE-SE AQUI
Contatos para esclarecimentos:
- Direção de Recursos Humanos, UCP-Porto
- Email: drh.recrutamento.porto@ucp.pt
- Telefone: +351 226 196 239