Quem procuramos? Pessoas motivadas e preparadas para operacionalizar a estratégia de marketing e comunicação da Católica Porto Business School em linha com os objetivos estratégicos definidos e para diferentes targets, sendo que as principais atribuições serão:

  • Desenvolvimento, implementação e monitorização de resultados de campanhas digitais de paid media
  • Desenvolvimento, acompanhamento e monitorização de eventos e outras  iniciativas relacionais e de relações públicas, nomeadamente conferências e seminários internos, ativações de marca externas, etc.
  • Desenvolvimento, dinamização e gestão de conteúdos para own media, nomeadamente website, newsletters e social media
  • Desenvolvimento, gestão e organização de ações de email marketing, incluindo newsletters e afins, considerando ainda a otimização e gestão de bases de dados, reports de envios e afins
  • Desenvolvimento, produção, adaptação e revisão de conteúdos para outros materiais de comunicação online e offline, nomeadamente press releases, brochuras, monofolhas, flyers, podcasts, entre outros
  • Gestão regular da relação e dos pedidos de diversas equipas e departamentos internos
  • Gestão de parceiros e fornecedores diversos
  • Gestão orçamental dos pedidos de comunicação e marketing.

Que perfil procuramos? Pessoas com:

  • Formação superior em Gestão, Marketing, Comunicação ou áreas relacionadas
  • Excelentes competências de relacionamento interpessoal, empatia, comunicação e de trabalho em equipa
  • Capacidade de organização e de foco em realidade multi-tasking e multi-projeto
  • Capacidade de análise, planeamento de trabalho e gestão de expectativas, com orientação para resultados e prazos
  • Proatividade, entusiasmo, criatividade e espírito crítico
  • Mais de 3 anos de experiência profissional na área de comunicação de marketing, idealmente 360º: digital e offline, gestão de eventos e ativações, assessoria de media
  • Bons conhecimentos de ferramentas digitais como Meta Business Suite, Linkedin Campaign Manager, Google Analytics, Brevo e/ou Mailchimp
  • Domínio da língua portuguesa e inglesa (escrita e falada) e capacidade de produção de conteúdos escritos em português e em inglês para diferentes canais e targets
  • Bons conhecimentos das ferramentas Office (Power Point, Word, Excel, Teams, entre outros).

Fatores preferenciais: valorizamos ainda:

  • Experiência regular em desenvolvimento, implementação e monitorização de resultados de campanhas de paid media / performance / ppc e em automação de campanhas
  • Experiência regular em gestão de social media (Facebook, Instagram, LinkedIn, Youtube) ao nível de conteúdos, comunidade e relatórios de performance 
  • Conhecimentos adicionais de marketing digital, nomeadamente content marketing, e-mail marketing, SEO, marketing de influência, entre outros
  • Alguns conhecimentos de ferramentas como Canva, Cupcut e outras semelhantes
  • Conhecimentos de ferramentas de Inteligência Artificial como ChatGPT, Gemini, Co-Pilot, Perplexity e semelhantes.

Método de seleção: 

  • Fase 1: Análise curricular (experiência profissional, soft skills, hard skills, recomendações, etc)
  • Fase 2: Entrevista aos candidatos melhor posicionados 
  • Fase 3: Exercício / dinâmica de grupo
    Poderá ser necessária entrevista final em caso de empate/dúvidas.

Regime e local de trabalho: Híbrido - presencial e teletrabalho (nota: nos primeiros 3 meses será 100% presencial); presencial será na Católica Porto Business School, UCP, Porto - campus da Foz

Prazo: até 16 de novembro.

Forma de candidatura: no link abaixo, incluindo sempre o envio de:

  • Breve parágrafo de motivação para o lugar
  • ​Curriculum vitae
  • ​Certificado de habilitações da formação superior que tiver realizado

    CANDIDATE-SE AQUI

Contatos para esclarecimentos: