Principais responsabilidades:
- Otimizar a experiência digital da marca Católica Porto Business School, através da criação, design e produção de conteúdos digitais e multimedia;
- Desenvolver banners para o website da marca, plataformas de social media, email marketing e outras peças digitais, com base no nosso planeamento de atividade, sempre otimizados para desktop e mobile;
- Desenvolver newsletters para campanhas (conteúdo promocional, relacional, etc) e fluxos (ex: marketing automation) com foco no aumento da taxa de cliques (CTR) e na performance digital pretendida (awareness, engagement, tráfego, e/ou leads);
- Produzir conteúdos visuais e respetivas variações para campanhas de marketing digital (Google, Linkedin e Meta) e de email marketing, com os softwares necessários;
- Criar, produzir e atualizar / manter conteúdos diversos nas diferentes plataformas digitais da marca, incluindo no back office do website;
- Criar e editar conteúdos multimédia em diferentes formatos (captação e edição de fotografia, gravação e edição de vídeo, outros);
- Contactar diretamente os nossos clientes internos para gerir pedidos e projetos diversos, nomeadamente aqueles que digam respeito à área de atuação;
- Contactar fornecedores na área para parcerias, orçamentos e pedidos diversos relacionados com os projetos;
- Fazer e partilhar benchmark de conceitos criativos de comunicação e experiência digital;
- Assegurar o alinhamento visual e manter a consistência das marcas em todos os canais digitais;
- Participar em sessões de brainstorming com a equipa, contribuindo com ideias e ajudando a desenvolver novos conceitos criativos.
Perfil pretendido:
- Formação Superior nas áreas de Design (idealmente Multimédia ou Digital), ou de Comunicação (idealmente Digital);
- Proficiência em ferramentas de design gráfico digital como Adobe Creative Suite (Photoshop, Illustrator, InDesign), Figma, entre outros e de produção audiovisual (vídeos e conteúdos gráficos animados);
- Bons conhecimentos sobre captação de vídeo e fotografia e tratamento de imagem;
- Conhecimentos de webdesign, UX/UI;
- Conhecimentos na ótica do utilizador em softwares de gestão para email marketing e marketing automation (ex: Brevo, Mailchimp, Salesforce e/ou outros); gestão de SMS / WhatsApp marketing será um plus;
- Conhecimentos em HTML serão um plus, bem como conhecimentos de Microsoft Office, nomeadamente Power Point, Teams, Planner, Word;
- Domínio da língua inglesa (escrita e falada) e capacidade de produção de conteúdos escritos em português e em inglês para diferentes canais e targets;
- Capacidade de gestão de projetos em ambiente multitasking e multiprojeto;
- Capacidade de planeamento e organização de trabalho, com orientação para prazos;
- Excelentes competências de relacionamento interpessoal, de comunicação e de trabalho de equipa;
- Proatividade, criatividade e espírito crítico.
Métodos de seleção
- Análise curricular;
- Entrevistas de seleção aos candidatos melhor posicionados;
- Exercício prático final.
Prazo e forma de apresentação das candidaturas
Deverá formalizar a candidatura com a submissão do Curriculum vitae, Certificado(s) de habilitações e Carta de apresentação/motivação no seguinte formulário:
A candidatura deverá ser submetida até ao dia 13 de junho 2025.
Só serão avaliadas as candidaturas que sejam apresentadas nos termos aqui definidos.
Contactos para esclarecimentos
Direção de Recursos Humanos UCP CRP
drh.recrutamento.porto@ucp.pt
Tel.: +351 226196239