A Católica Porto Business School (CPBS) é um membro orgulhoso da iniciativa Principles for Responsible Management Education (PRME) das Nações Unidas, desde novembro de 2018. A PRME pretende transformar a gestão, a investigação, e a liderança do pensamento a nível global, através de estruturas educacionais inovadoras, comunidades de aprendizagem profunda, e da sensibilização para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. 

Sendo uma Escola focada no desenvolvimento de profissionais empresariais para uma sociedade global, sustentável e ética, a CPBS está empenhada na implementação de seis Princípios da PRME.

Princípio 1 | Objetivo: Vamos desenvolver as capacidades dos estudantes enquanto futuros geradores de valor sustentável para as empresas e para a sociedade, trabalhando em prol de uma economia global inclusiva e sustentável.

Princípio 2 | Valores: Vamos incluir nas nossas atividades académicas planos curriculares e práticas organizacionais, valores de responsabilidade social global, tal como retratados em iniciativas internacionais como o United Nations Global Compact.

Princípio 3 | Método: Vamos criar estruturas educacionais, materiais, processos e ambientes que permitam experiências de aprendizagem eficazes para uma liderança responsável.

Princípio 4 | Investigação: Vamos empenhar-nos na investigação conceptual e empírica que promova a nossa compreensão sobre o papel e o impacto das empresas na criação de valor social, ambiental e económico sustentável.

Princípio 5 | Parcerias: Vamos interagir com gestores de empresas para alargar o nosso conhecimento perante os desafios do cumprimento de responsabilidades sociais e ambientais, e para explorar conjuntamente abordagens eficazes para enfrentar estes desafios.

Princípio 6 | Diálogo: Queremos facilitar e apoiar o diálogo e o debate entre educadores, estudantes, empresas, governo, consumidores, meios de comunicação social, organizações da sociedade civil e outros intervenientes interessados em questões relacionadas com a sustentabilidade.

Assim, ao longo destes últimos dois anos, temos vindo a trabalhar no sentido de alcançar estes princípios, evidenciando neste report, PRME Sharing Information on Progress REPORT, todo o progresso atingido.