José Júlio Lousada Meira Ramos

Assistente

Generic Bio

Docente da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica.

Técnico Superior do IAPMEI – Instituto de Apoio às PME e à Inovação, envolvido na análise de projectos e no diagnóstico da competitividade das empresas, e da inovação.

Presta assistência técnica às empresas e colabora em encontros para o desenvolvimento da competitividade empresarial.

Docente no MBA do Instituto Lusíada de Pós Graduações.

Leccionou nas U Porto – Faculdades de Ciências e Engenharia, e do Minho.

Licenciado em Engenharia e Economia. Mestre em Gestão da Ciência, Tecnologia e Inovação pela U Aveiro.

Foi consultor de empresas, desenvolvendo diagnósticos e projectos de investimento, nas suas vertentes técnica, económica e financeira, e perito de seguros.

Exerceu actividade em I&D numa GE e no desenvolvimento de produtos e processos em PME, com funções na Administração.

Membro das Ordens dos Engenheiros e Economistas e da Sociedade Portuguesa de Matemática.

Outros

Knowledge Management