Joana César Machado é doutorada em Gestão com especialização em Marketing pelo ISCTE‑IUL, Instituto Universitário de Lisboa com dissertação sobre
Joana Pinto Leite César Machado
Joana Pinto Leite César Machado
Biografia
Biografia
Joana César Machado é doutorada em Gestão com especialização em Marketing pelo ISCTE‑IUL, Instituto Universitário de Lisboa com dissertação sobre a Gestão da Identidade Corporativa em Situação de Fusão de Marcas. É licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e Mestre em Gestão de Operações Comerciais pela Católica Porto Business School, Universidade Católica Portuguesa, com dissertação sobre o Desenvolvimento da Identidade Corporativa – Um exercício de modelização aplicado ao Estudo do Caso Banco BPI. Recebeu o prémio de melhor aluna do Mestrado em Gestão de Operações Comerciais.
É Professora Associada na Católica Porto Business School, onde ensina e investiga nas áreas de Marketing, Gestão da Marca e Comportamento do Consumidor, sendo ainda investigadora do CEGE (Centro de Estudos em Gestão e Economia) e do CEGEA (Centro de Estudos em Gestão e Economia Aplicada).
É ainda presidente do comité científico do Academy of Marketing’s Brand, Corporate Identity and Reputation Special Interest Group e membro do comité editorial do Journal of Product & Brand Management.
Publicou a sua investigação em diversas revistas científicas internacionais e em livros e apresenta regularmente os seus estudos em conferências internacionais.