A segunda edição do concurso “O Meu Futuro Financeiro”, uma iniciativa do Banco de Portugal e da CFA Society Portugal, está de regresso, e a Católica Porto Business School convida os seus alunos a testarem as suas capacidades.
O concurso desafia estudantes universitários a apresentarem soluções criativas e inovadoras para um caso de estudo centrado em temas como o planeamento do orçamento familiar, a poupança, o investimento e o crédito. As inscrições decorrem até 26 de outubro de 2025 e estão abertas a estudantes de todas as áreas de formação, que devem contactar um docente da Escola para se inscreverem.
As equipas podem ser constituídas entre dois e quatro alunos, e as três melhores têm direito a um prémio pecuniário, que pode atingir os mil euros, no caso do primeiro lugar.
Na edição anterior, uma equipa composta por alunas da Católica Porto Business School e da Escola Superior de Biotecnologia alcançou o segundo lugar nacional. A equipa, formada por Vitória Afonso e Rafaela Melo (Licenciatura em Gestão), Carolina Mendonça (Licenciatura em Bioengenharia) e Francisca Sousa (Mestrado em Engenharia Biomédica), apresentou o seu caso de estudo na final nacional, que decorreu no Museu do Dinheiro, em Lisboa.
Esta não foi a única equipa da Universidade Católica Portuguesa a subir ao pódio. A grande vencedora da primeira edição do concurso foi a equipa da Católica Lisbon School of Business & Economics, reforçando, mais uma vez, a qualidade e excelência académica da instituição.
A fase nacional do concurso vai ter lugar em março de 2026, durante a Semana da Formação Financeira e a Global Money Week 2026, onde as equipas finalistas apresentarão as suas propostas perante um júri composto por representantes das entidades organizadoras.
Para mais informações e acesso ao formulário de inscrição e ao Regulamento do concurso pode consultar: https://www.cfasociety.org/portugal/society-events/my-financial-future-award ou https://clientebancario.bportugal.pt/pt-pt/concurso-o-meu-futuro-financeiro
