Mestrado em Finanças da Católica Porto Business School entre os melhores do mundo segundo ranking do Financial Times 2025

Segunda-feira, Junho 16, 2025 - 09:52

O Mestrado em Finanças da Católica Porto Business School estreia-se no ranking Financial Times de Mestrados em Finanças 2025, ocupando a 52ª posição na Europa e a 63ª posição no Mundo. Este resultado assinala um marco para o programa, que alcançou esta distinção no seu primeiro ano de candidatura ao ranking.

A entrada neste ranking de referência global reforça de forma inequívoca a reputação e a visibilidade internacional do Mestrado em Finanças, posicionando-o entre os programas de excelência a nível mundial. De destacar o desempenho de elite em alguns dos critérios estabelecidos para avaliação, nomeadamente o 3º lugar a nível mundial no indicador de progressão de carreira dos seus alumni. Outros critérios com desempenho de destaque foram a diversidade de género dos estudantes do programa e do corpo docente da Escola, bem como o forte desempenho no indicador que relaciona o salário dos alumni e o investimento que fizeram no programa.

“A entrada do nosso Mestrado em Finanças no ranking do Financial Times 2025 é o reconhecimento de um trabalho contínuo de investimento na qualidade académica, na ligação ao tecido empresarial e no impacto que queremos gerar nos nossos estudantes e na sociedade. É também um sinal da crescente relevância da Católica Porto Business School no panorama do ensino internacional, reforçando a missão da Escola com a internacionalização”, afirma João Pinto, Diretor da Católica Porto Business School.

Para Paulo Alves, Diretor do Mestrado em Finanças e Vice-Diretor, “a entrada do programa para o ranking do Financial Times na sua primeira candidatura é um motivo de orgulho para a Católica Porto Business School. Este resultado destaca o nosso compromisso com o rigor académico e científico, com a constante atualização do programa, com a empregabilidade dos nossos alunos e com a formação de líderes responsáveis e preparados para os desafios globais. Importa também referir que este reconhecimento reflete a qualidade dos nossos alunos, dos nossos colaboradores e dos nossos docentes. Temos agora a ambição de subir neste competitivo ranking.”

A Católica Porto Business School, além de integrar também o Top 100 European Business Schools ranking 2024 do Financial Times, pertence a um restrito grupo de cerca de 1% de escolas de negócios em todo o mundo com o estatuto “Triple Crown” (AACSB, AMBA e EQUIS), sendo a única escola de negócios a deter este título no Norte do país e uma de apenas quatro em Portugal.