MBA Executivo da Católica Porto Business School inicia a sua 19ª edição

Sexta-feira, Outubro 13, 2023 - 11:47

A Católica Porto Business School (CPBS) recebeu esta quarta-feira, 11 de outubro, a sessão inicial do seu programa de topo dirigido ao desenvolvimento de líderes que possam contribuir para a melhoria do tecido empresarial português. O acolhimento aos novos alunos do MBA Executivo foi feito pelo diretor da CPBS, Rui Soucasaux Sousa, pelo diretor do MBA, Luís Marques, e pelo diretor executivo da Formação Executiva, Carlos Vieira.

Rui Sousa começou por salientar as três acreditações que a Escola possui (EQUIS, AACSB e AMBA), e que a colocam entre as melhores escolas de negócios mundiais. “A tripla acreditação é uma garantia dos mais elevados padrões internacionais de qualidade, ao nível da formação, da investigação e do impacto na sociedade”, destacou.

Por sua vez, Luís Marques sublinhou o trabalho importante que tem sido feito ao longo dos anos. “Esse trabalho, desde o desenho da estrutura do MBA à escolha criteriosa dos docentes, tem permitido garantir a satisfação dos nossos alunos. São eles que se tornam, depois, verdadeiros embaixadores da qualidade da formação dada pela CPBS”.

Numa sessão inicial marcada pela descontração, Carlos Vieira aproveitou para referir que é um orgulho ter esta turma nesta edição do MBA. Para si, um dos pontos fortes do MBA Executivo é “o envolvimento dos nossos alunos, ao longo dos dois anos de duração do curso, nesta ligação que a CPBS promove tão bem, entre a prática e a investigação”.

A encerrar a sessão, Rui Sousa deixou palavras de encorajamento: “vai ser uma viagem longa, com muitos desafios que irão certamente superar. No fim, tudo será diferente, pelo desenvolvimento pessoal e profissional que vão sentir”.

O primeiro dia contou ainda, da parte da manhã, com a participação dos alunos numa atividade de integração e ‘icebreaking’, desenvolvida pela Walking Mentorship. À tarde tiveram oportunidade de ouvir o testemunho do CEO e shareholder da XRS Holding, Hugo Ribeiro da Silva, que falou sobre a sua experiência enquanto antigo aluno do MBA e sobre a importância do Corporate Club da CPBS.

A 19ª edição do MBA Executivo da CPBS vai prolongar-se até 2025, contando com novidades como o programa Human & Leadership Skills, de desenvolvimento de soft skills, que se prolonga por mais dois anos para além do final do programa.

19_edicao_MBA_1
19_edicao_MBA_2