Católica Porto Business School recebeu mais uma edição da International Study Week

Quinta-feira, Abril 18, 2024 - 14:48

Entre os dias 8 e 12 de abril, decorreu mais uma edição da International Study Week, iniciativa da Católica Porto Business School (CPBS) que tem como objetivo promover uma experiência internacional de curta duração aos seus alunos do Mestrado em Gestão e em Marketing.

O projeto resulta de uma parceria entre a Católica Porto Business School, a Luiss Business School (Itália) e a Universidade de Tilburg (Países Baixos). Durante esta semana, cada escola da rede organiza uma semana centrada num sector específico que inclui workshops, masterclasses, trabalhos de grupo, visitas a empresas e visitas culturais. No âmbito desta atividade, os estudantes da Católica Porto Business School são recebidos numa das universidades parceiras e, em simultâneo, a CPBS recebe estudantes de cada uma destas instituições.

“The Wine Journey” é o nome do programa desenvolvido pela Católica Porto Business School para a International Study Week, em parceria com a Sogrape, um parceiro de longa data da Escola, e uma das maiores empresas vinícolas da Península Ibérica. Durante a passada semana, os estudantes tiveram a oportunidade de explorar toda a cadeia de valor do vinho, através de masterclasses, de uma visita à Quinta do Seixo, no Douro, de uma visita às Caves Ferreira e de uma blind wine tasting. Esta experiência permitiu-lhes alargar os seus conhecimentos acerca do setor vinícola e descobrir o contexto histórico desta indústria, bem como os seus desafios para o futuro.

De acordo com Alexandra Leitão, Associate Dean para a Global Education, “a International Study Week é uma experiência enriquecedora a todos os níveis. Numa semana, os participantes poderão adquirir novos conhecimentos, alargar horizontes e conviver com outras realidades culturais.”