Católica Porto Business School estabelece parceria de apoio à capacitação de profissionais seniores

Sexta-feira, Dezembro 29, 2023 - 11:24

A Católica Porto Business School e a Associação dNovo estabeleceram uma parceria no apoio à capacitação dos Profissionais dNovo. A dNovo é uma associação sem fins lucrativos que valoriza e promove a atividade profissional qualificada sénior em Portugal. O seu âmbito de atuação inclui o apoio no aconselhamento e requalificação profissional, a consciencialização das empresas para o potencial destes profissionais seniores e a promoção de programas, em parceria, para a criação de emprego, autoemprego e empreendedorismo.

Segundo Carlos Vieira, Diretor Executivo da Formação Executiva da Católica Porto Business School, esta parceria visa “apoiar as aprendizagens e o desenvolvimento profissional e pessoal de quem procura o apoio da dNovo, contribuindo para a criação de condições mais favoráveis à reintegração destes profissionais no mercado de trabalho”.

Este acordo de cooperação entre as duas entidades surge no âmbito dos eixos de atuação que têm em comum e prevê condições mais favoráveis à capacitação dos Profissionais dNovo, através de cursos de formação executiva da Católica Porto Business School, assim como o desenvolvimento de temáticas em conjunto, como a empregabilidade sénior, o futuro do trabalho, o empreendedorismo, entre outros.

A Católica Porto Business School orienta-se por uma cultura de pioneirismo e inovação com impacto, sendo reconhecida internacionalmente por promover o desenvolvimento de profissionais para uma sociedade global, sustentável e ética, bem como pela produção de conhecimento nas áreas da gestão e da economia. E este é mais uma parceria que caminha neste sentido e se compromete com a promoção do talento, da intergeracionalidade e da sustentabilidade social e económica.

Católica Porto Business School_Protocolo dNovo