Católica Porto Business School coorganiza Conferência Europeia sobre Produtividade e Eficiência

Terça-feira, Abril 23, 2024 - 14:06

A Católica Porto Business School volta a ter um papel de destaque no European Workshop on Efficiency and Productivity Analysis (EWEPA), cuja 18ª edição se realiza entre os dias 18 e 21 de junho, em Faro. Depois de, na edição anterior em 2022, a Católica Porto Business School ter acolhido mais de 200 participantes para a conferência bienal, este ano fará oficialmente parte da organização do evento, em conjunto com a Universidade do Algarve.

Maria Conceição Silva, Diretora Adjunta para a Investigação, Inovação e Sustentabilidade na Católica Porto Business School, avança que “é uma honra voltar a receber a EWEPA em Portugal e, acima de tudo, voltarmos a estar envolvidos na organização da conferência europeia por excelência na área da eficiência e da produtividade.”

A EWEPA é a principal conferência dedicada ao debate e apresentação de métodos e aplicações na área da medição de eficiência e produtividade, cobrindo normalmente áreas de aplicação que vão desde a agricultura, aos setores de atividade regulados, e indústria.

Após ter passado por cidades como Londres, Helsínquia, Verona, Bruxelas, Copenhaga e Porto, este ano a conferência volta a Portugal para quatro dias de intensa partilha e experiência. Durante o evento decorrerão várias sessões plenárias, sessões paralelas regulares e sessões paralelas temáticas. Para além disso, haverá também um momento prévio à conferência dedicado a apresentações por estudantes de Doutoramento e investigadores juniores, onde os seus trabalhos serão discutidos e comentados por um investigador sénior.

Católica Porto Business School_EWEPA-2024