Católica Porto Business School começa nova edição do Programa Intensivo de Gestão

Terça-feira, Novembro 14, 2023 - 17:16

São já 27 as edições de uma das formações para executivos mais consagradas da Católica Porto Business School (CPBS). O Programa Intensivo de Gestão é um curso muito procurado pela sua abrangência de conteúdos programáticos, abrindo duas edições por ano. Um dos seus principais objetivos é desenvolver os conhecimentos de Economia e Gestão de quem não tem formação académica na área.

27_edicao_PIG_1

Foram cerca de 30 os alunos presentes no arranque do programa. Para o seu diretor e docente da CPBS, Ricardo Morais, “este é um programa que, durante quatro meses, vai dar aos participantes uma visão de 360 graus sobre a sua organização, e respetiva estratégia, num contexto cada vez mais competitivo e digital”.

27_edicao_PIG_2

O foco do Programa Intensivo de Gestão é complementar a formação dos seus alunos. “É muito importante juntar a uma formação de base as boas práticas de Contabilidade, Finanças, Estratégia, Marketing, Gestão de Pessoas, Gestão de Operações, Controlo de Gestão, Direito Empresarial e Design Thinking”, salienta Ricardo Morais.

A par de todo o desenho do curso, o seu diretor conclui ainda que “é igualmente importante a oportunidade de se conhecer colegas do mesmo ou de diferentes setores de atividade, bem como o corpo docente da CPBS”, criando-se uma rede de contactos que é depois muito útil na aplicação dos conhecimentos adquiridos.

27_edicao_PIG_3
A 28ª edição tem início previsto para abril de 2024, com um total de 113 horas de formação. Pode conhecer o programa em maior detalhe e ouvir o testemunho de antigos alunos aqui.