O recente estudo “The State of Fashion 2024”, da norte-americana McKinsey & Company, aponta que a indústria mundial da moda terá, em 2024, um crescimento global na ordem dos 2 a 4%. Em Portugal, na 25ª edição do Fórum da Indústria Têxtil que se realizou em outubro, referiu-se que o setor da moda tem meios para crescer 30% até 2030.
Nesse sentido, a Católica Porto Business School continua a sua aposta na fusão entre os setores da moda e da gestão, com o lançamento da terceira edição da Pós-Graduação em Fashion Management, cuja sessão de apresentação teve lugar ontem, ao final da tarde, para cerca de duas dezenas de interessados.
“Ao longo da formação, os alunos vão poder analisar a cadeia de valor a 360º e garantir que, em qualquer ponto na cadeia de abastecimento, são capazes de utilizar todas as ferramentas para compreender, interpretar e implementar um projeto eficaz e bem-sucedido nesta área de negócio”, referiu, durante a abertura, um dos codiretores da pós-graduação, Nuno Malheiro.
A metodologia do curso foca na partilha de conhecimento e desafios por docentes e profissionais com bastante conhecimento em cada área e na intensa exploração de casos práticos. Para Nuno Malheiro, um dos principais objetivos é que “haja uma experiência imersiva na cadeia de valor da moda, sobretudo com o desenvolvimento do projeto transversal realizado ao longo do curso”. Esse projeto é defendido no final do curso, perante um júri acreditado.
A terceira edição da Pós-Graduação em Fashion Management, lançada pela Católica Porto Business School, arranca já em fevereiro de 2024. Estão envolvidas entidades como a Associação Empresarial de Portugal (AEP), a Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confeção (ANIVEC/APIV), a APICAPS, a ATP, o Portugal Fashion, a Rangel Logistics Solutions e o CITEVE. Pode ler mais sobre o curso e candidatar-se aqui.