A Católica Porto Business School (CPBS) acolheu, esta sexta-feira, 13 de outubro, a aula inaugural da sua Pós-Graduação (PG) em Sustentabilidade e Regeneração – Inovação e Economia Circular. O programa, uma aposta clara da CPBS numa área em expansão, foi desenvolvido em conjunto com a Escola Superior de Biotecnologia (ESB) e a Planetiers New Generation (PNG), no âmbito do INSURE.hub, e conta ainda com a parceria da KPMG.
A sessão inicial, dedicada ao tema dos Fundamentos de Negócios Sustentáveis e Regenerativos, foi lecionada por Luís Rochartre, advisor da PNG. O vice-presidente da Universidade Católica no Porto e um dos diretores da PG, João Pinto, salientou que “esta iniciativa surge no âmbito do Plano Estratégico da CPBS, de lançamento de um novo bloco de cursos focado em soluções de negócios circulares”, e sublinhou ainda que é “o primeiro programa do género em Portugal a ter como base a questão da inovação”.
Manuela Pintado, docente da ESB e diretora da pós-graduação, realçou o caráter disruptivo desta formação e o facto de ser ter “conseguido juntar uma equipa multidisciplinar para que se possa, ao longo do curso, trabalhar todos as questões, nestas temáticas, de que uma empresa, um profissional ou, a um nível mais institucional, um município necessitam”.
Por fim, António Vasconcelos, co-leader do INSURE.hub e também diretor da PG, referiu que “este é um programa totalmente desenhado para que se possa trabalhar o negócio trazendo a transdisciplinaridade e os ecossistemas internacionais, de modo que se consiga criar sempre conhecimento de valor acrescentado”.


