Alunos do mestrado de Marketing e Gestão usam equipamentos de Neuromarketing pela primeira vez

Terça-feira, Maio 9, 2023 - 10:41

No passado dia 4 de maio, os alunos do Mestrado em Marketing e do Mestrado em Gestão da Católica Porto Business School,  através da disciplina de International Marketing lecionada por Susana Costa e Silva, tiveram a oportunidade de compreender como funcionam na prática alguns dos equipamentos que medem as expressões faciais e a atividade elétrica do cérebro.

Toda a experiência e os equipamentos foram monitorizados pelo Prof. Alexandre Lobo, responsável pelo Laboratory of Applied Neurosciences, da University of Saint Joseph (Macau), com quem a CPBS estabeleceu recentemente um protocolo de cooperação. (Saber mais aqui).

Conscientes da importância do neuromarketing, os alunos dos mestrados mostraram-se muito entusiasmados com esta experiência, que lhes permitiu compreender melhor o comportamento dos consumidores e como a tecnologia pode ser usada para responder aos estímulos de marketing.