Alunos da CPBS recebem distinções pela Lancaster University

Sexta-feira, Dezembro 2, 2022 - 00:00

Três alunos da Católica Porto Business School, José Dias, Francisca Carvalho e Catarina Reis, foram distinguidos pela Universidade de Lancaster, no âmbito do seu programa Money, Banking and Finance e do programa de International Business and Strategy.

José Dias recebeu a distinção de melhor aluno do mestrado em Money, Banking and Finance, referente ao ano letivo de 2021/2022. Esta distinção veio acompanhada por uma carta e certificado assinado pelo Head of Economics Department, assim como um prémio monetário simbólico. Por sua vez, Francisca Carvalho recebeu o prémio de melhor Dissertação de Mestrado, e uma bolsa para realizar o Doutoramento em Lancaster. Catarina Reis, aluna do programa Internacional Business & Strategy, foi considerada a melhor aluna deste programa.

Francisca Carvalho realça que "a realização do Double Degree em Money, Banking and Finance ajudou-me a sedimentar e fortalecer os meus conhecimentos previamente adquiridos no Mestrado de Finanças. Bem como contribuiu para a minha futura carreira profissional internacional”. Para além disso, acrescentou que “no geral, foi um caminho bastante árduo, com altos e baixos, mas no final o Double Degree permitiu-me colher vários frutos".

A aluna Catarina Reis concluiu que esta foi uma experiência muito enriquecedora, “permitindo-me desenvolver soft e hard skills, e proporcionando-me uma visão prática, certamente vantajosa, na prossecução da minha carreira profissional. Além disso, muniu-me de uma versatilidade cultural que me permite operar com sucesso em diferentes contextos”.

Por seu lado, José Dias destaca que este é um marco que o enche de orgulho, acrescentado que “esta distinção não só premeia o meu trabalho ao longo do passado ano letivo, como reafirma uma vez mais a qualidade do ensino em Portugal – e a qualidade da Católica Porto Business School – na formação de profissionais qualificados e com competências transversais”. Assim, estas distinções são mais uma prova da excelência do ensino da CPBS, e da importância de realizar um programa de double degree, que acrescenta uma dimensão internacional à carreira académica, valorizando o currículo dos estudantes e reforçando o seu futuro profissional.

Urge agora salientar que, atualmente, a Católica Porto Business School tem quatro programas de double degree disponíveis para os seus alunos: Lancaster University, Aston Business School, Corvinus University e NEOMA Business School.