A equipa, que integra alunas da Católica Porto Business School e da Escola Superior de Biotecnologia, instituições da Universidade Católica Portuguesa, é uma de cinco selecionadas para a Final Nacional do concurso "O Meu Futuro Financeiro", promovido pelo Banco de Portugal e pela CFA Society Portugal.
Vitória Afonso e Rafaela Melo (da licenciatura em Gestão da Católica Porto Business School) e Carolina Mendonça e Francisca Sousa (respetivamente da licenciatura em Bioengenharia e do mestrado em Engenharia Biomédica, da Escola Superior de Biotecnologia), destacaram-se entre 124 equipas de 27 universidades, num universo de mais de 390 estudantes.
A Final Nacional realiza-se no Museu do Dinheiro, em Lisboa, no dia 17 de março, às 14 horas, onde as alunas vão disputar a última fase da competição. Nesta última fase, os finalistas são desafiados a apresentar oralmente as suas conclusões e a responder a questões colocadas pelo júri, num exercício que testa o seu conhecimento financeiro e capacidade de argumentação.
A competição, realizada no âmbito da celebração da Semana da Formação Financeira e da Global Money Week 2025, tem como objetivo promover a literacia financeira entre os estudantes universitários, incentivando a adoção de boas práticas na gestão orçamental, poupança, utilização responsável do crédito e segurança financeira digital.
A Católica Porto Business School tem vindo a promover a literacia financeira entre os seus alunos e, em outubro, já tinha recebido o Banco de Portugal e a CFA Society Portugal para um evento dedicado a este tema. A presença das suas alunas na Final Nacional do concurso "O Meu Futuro Financeiro" reforça o compromisso da Católica Porto Business School com a formação de estudantes altamente qualificados e preparados para os desafios do mercado.

Na fotografia, da esquerda para a direita: Carolina Mendonça, Rafaela Melo, Vitória Afonso e Francisca Sousa.