Mensagem do Diretor

Católica Porto Business School_João Pinto_Dean

A Católica Porto Business School é uma escola de negócios pertencente à Universidade Católica Portuguesa que combina excelência académica, espírito portuense e uma mentalidade global. Reunimos um corpo docente de elevada qualidade, reconhecido pela sua experiência académica e relação com o tecido empresarial. Os nossos estudantes, bem como os antigos alunos, trazem ao nosso campus uma elevada diversidade de proveniências, quer geográficas, quer de formação e experiências. E os nossos colaboradores têm um elevado profissionalismo e dedicação à comunidade universitária, permitindo prestar um serviço de proximidade que nos distingue.

Durante os mais de 35 anos de existência, a Católica Porto Business School soube destacar-se não só pelo ensino diferenciado e de qualidade que oferece, mas também pela produção de conhecimento de fronteira nas áreas da Economia e Gestão. Em relação à transferência de conhecimento para a sociedade, soube ser inovadora e até mesmo pioneira no desígnio da aproximação à comunidade e da relação com o tecido empresarial.

Devido aos valores humanistas em que assenta, a Católica Porto Business School tem sido líder, desde a sua criação, em questões relacionadas com a ética, a governação, a sustentabilidade e a liderança responsável, fatores determinantes para o sucesso e a reputação das organizações. Possuímos valores profundamente enraizados e centrados na pessoa humana, na excelência e na experimentação. Focamo-nos no desenvolvimento de indivíduos que aliam os conhecimentos técnicos e científicos às competências transversais, sempre com forte ligação à prática. Para atestar isto mesmo, a Escola faz parte hoje de um grupo restrito de escolas de negócios a nível internacional habilitadas com a Triple Crown (AMBA, EQUIS e AACSB).

Os valores, a missão e a visão da Escola são vertidos para a nossa estratégia através de três eixos que enquadram as atividades fundamentais de ensino, investigação e serviço: mentalidade global, inovação com impacto e ligações à prática. Pertencemos a uma Universidade de âmbito nacional em Portugal e a um campus multidisciplinar muito próximo, o qual proporciona sinergias e oportunidades de co-criação, investigação e inovação únicas.

Bem-vindo à Católica Porto Business School!