Católica Porto Business School será a anfitriã da 18ª edição da Global Brand Conference em 2025

Quinta-feira, Julho 18, 2024 - 19:15

A Católica Porto Business School será a anfitriã da 18ª edição da Global Brand Conference em 2025, uma das principais conferências académicas internacionais de branding.

É a segunda vez que a Católica Porto Business School organizará esta conferência. A Global Brand Conference é organizada pelo Special Interest Group (SIG) em Brand, Identity and Corporate Reputation da Academy of Marketing.

A iniciativa irá ter lugar no Porto, na Católica Porto Business School e decorre de 7 a 9 de maio de 2025. O tema da conferência será centrado no propósito das marcas: “Brand Purpose: Towards a deeper understanding of the construct, its antecedents, co-creation process, and outcomes”.

Joana César Machado, docente da Católica Porto Business School nas áreas de branding e marketing e chair do SIG que organiza anualmente a Global Brand Conference, refere que “2013 foi a primeira vez que trouxemos esta conferência internacional à Católica Porto Business School, a conferência foi um grande sucesso e foi muito relevante para a projeção internacional da Escola. Em 2025 teremos a oportunidade de organizar esta conferência novamente e com um tema que é muito relevante e atual”. A docente relembra ainda que “apesar do crescente interesse pelo tema do propósito da marca, os estudos empíricos sobre este tema ainda são muito escassos e falta clareza no que respeita à conceptualização e operacionalização do propósito da marca. Assim, acreditamos que esta conferência irá contribuir para a partilha de estudos e para o desenvolvimento de conhecimento sobre o propósito da marca e outros temas relevantes que marcam o branding, na atualidade.”

Para João Pinto, diretor da Católica Porto Business School, a organização destas conferências internacionais "é uma prova do forte posicionamento que a nossa business school tem em várias áreas de atuação – também no Branding - e na ligação entre academia, seja através de docentesou investigadores, e organizações públicas e privadas de todo o mundo”.

Durante os 3 dias da conferência, haverá ainda oportunidade para abordar outros tópicos relevantes sobre Marcas, Identidade e Reputação Corporativa.

Durante os próximos meses, serão anunciados mais detalhes. A primeira fase, para submissões de artigos, arranca já na próxima semana, a 22 de julho. Para saber mais sobre a conferência, visite o site do evento aqui.

Sobre a Academy of Marketing: A Academy of Marketing é uma sociedade sientífica que procura atender às necessidades de pesquisadores, educadores e profissionais de marketing. O objetivo geral da Academy of Marketing é promover a educação e a pesquisa em marketing e áreas relacionadas. Para mais informações, clique aqui.