Press News & Events

As business schools em Portugal têm mais a ganhar se trabalharem em conjunto | João Pinto

Terça-feira, Julho 2, 2024 - 17:09
Executive Digest

"Quando falamos em investigação, esta é muito dependente do financiamento que vem através da FCT e de projectos internacionais.
Diria que existem dois grandes problemas, um de subfinanciamento por parte da FCT, mas acima de tudo a incapacidade de as escolas se juntarem para conseguirem financiamento europeu competitivo, porque uma sozinha não o consegue, e se criarmos consórcios que consigam ter a dimensão necessária para os projectos, sempre em ligação com as empresas, isso é muito interessante.
As business schools em Portugal têm mais a ganhar se se juntarem e se trabalharem em conjunto, do que se tiverem uma visão de concorrência."

Leia aqui a entrevista completa a João Pinto, Diretor da Católica Porto Business School, publicado no Executive Digest.

João Pinto 2024 Católica Porto Business School