Press News & Events

Sexta-feira, Maio 24, 2024 - 15:18
Publication
Líder

«Um evento recente na Católica Porto Business School (CPBS), em parceria com a Nova School of Business and Economics (Nova SBE), reuniu profissionais que, tendo experiência em gestão empresarial, concedem parte do seu tempo a apoiar organizações do setor social. Algumas pessoas integravam Conselhos Consultivos deste tipo de organizações. O encontro inseriu-se no âmbito do curso “Liderança social para gestores”, ministrado na Nova SBE e na Católica Porto Business School.

A sessão, intitulada “Desafios da liderança em organizações sociais”, visou a partilha de experiências e a aprendizagem coletiva. Aquando da síntese das aprendizagens, uma participante expressou o seguinte comentário: “Futuramente, não deveria ser necessário incorporar a palavra ‘sociais’ no título da sessão”. Na sua perspetiva, os desafios da liderança são desafios …nas organizações. Ponto! O comentário encerra uma aprendizagem fundamental: as lideranças das organizações sociais têm muito a aprender com profissionais de gestão e liderança das empresas – mas estes também têm muito a aprender com aquelas. Como explicar esta jornada de aprendizagem mútua?»

Leia aqui o mais recente artigo de opinião de Arménio Rego e Raquel Campos Franco, docentes na Católica Porto Business School publicado na Líder Magazine.

Imprensa_Arménio-Rego_e_Raquel_Campos_Franco