Press News & Events

A regulação da canábis: pronto-a-vestir ou alta-costura? | Ana Lourenço

Sexta-feira, Abril 12, 2024 - 15:46
Dinheiro Vivo

"O modelo de regulação de canábis adotado na Alemanha é bastante diferente do modelo que existe nos Países Baixos, onde o consumo de canábis é tolerado pelas autoridades e os produtos podem ser adquiridos nas coffee-shops, dentro de certas restrições. É também distinto da estratégia seguida em Portugal, onde a posse de canábis até uma determinada quantidade corresponde a uma contraordenação social, sendo o consumidor de risco direcionado para comissões multidisciplinares que avaliam o seu perfil e decidem a melhor via de apoio e acompanhamento."

Leia aqui o mais recente artigo de opinião de Ana Lourenço, Diretora Adjunta para Faculty e docente na Católica Porto Business School, publicado no Dinheiro Vivo.

Católica Porto Business School_Ana Lourenço