International Partner Days

Terça-feira, Junho 3, 2025 - 00:00 to Quarta-feira, Junho 4, 2025 - 00:00

Católica Porto Business School, Rua de Diogo Botelho, Porto

Rua de Diogo Botelho 1327
PortoUnião das freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde, Porto4169-005
Portugal
Show map

Fine-tuning a Business School strategy: contributions from the staff

3 - 4 de junho de 2025

A Católica Porto Business School convida os seus parceiros internacionais para os primeiros International Partner Days, que vão decorrer nos dias 3 e 4 de junho de 2025. Este evento de dois dias oferece a oportunidade de explorar a escola e a cidade do Porto, promovendo networking com colegas de todo o mundo.

O evento promove a colaboração internacional, partilha de boas práticas e desenvolvimento de competências profissionais num ambiente dinâmico. O programa inclui workshops e sessões sobre Melhoria da Qualidade, Acreditações e Rankings, Comunicação Estratégica, Desenvolvimento de Carreira e Estratégia Internacional, além de atividades culturais e sociais.

Destinado especialmente a staff administrativo e de apoio, os International Partner Days visam fortalecer as parcerias globais ao apresentar os serviços da Católica Porto Business School para estudantes e staff internacionais. Os participantes poderão conhecer os nossos processos, partilhar ideias inovadoras e criar conexões para fomentar a cooperação internacional.

Com o tema deste ano, "Fine-tuning a Business School strategy: contributions from the staff", o evento propõe debates e atividades que trarão perspetivas valiosas sobre como navegar pelos desafios e oportunidades no contexto global do ensino superior.


INSCRIÇÃO E PRAZO

  • Prazo de inscrição: 4 de abril de 2025
  • Uma confirmação definitiva da participação e, caso necessário, uma carta de convite para pedido de visto serão enviadas a todos os candidatos até meados de abril.
  • Para garantir um grupo diversificado, vão ser aceites no máximo 2 participantes por instituição.

INSCREVA-SE AQUI


PROGRAMA PROVISÓRIO

2 de junho, segunda-feira
19:00 | Cocktail de boas-vindas (opcional)

3 de junho, terça-feira
09:00 | Check-in
09:30 | Atividade de team building
10:30 | Sessão de abertura e apresentação da Católica Porto Business School
. João Pinto, Diretor da Católica Porto Business School
11:00 | Coffee Break
11:30 | Sessão de Estratégia
13:00 | Almoço
14:30 | Workshop*
16:00 | Visita às caves de vinho
19:00 | Jantar

4 de junho, quarta-feira
09:30 | Workshop*
11:00 | Coffee Break
11:30 | Workshop*
13:00 | Almoço
14:30 | Conclusões finais
15:00 | Atividade em barco à vela

*Workshops disponíveis (dos 6 possíveis, apenas os 3 mais votados serão selecionados. Ao inscrever-se, classifique os workshops por ordem de preferência:

1. Enhancing Connections with Practice: The Career Services Contribution

Este workshop destaca o papel crucial dos serviços académicos na construção de pontes entre o meio académico e a indústria. Com informações valiosas das empresas, a sessão explora a forma como os serviços académicos e as organizações podem colaborar para reforçar as ligações e criar parcerias com impacto. Junte-se a nós para trocar experiências, obter novas perspectivas e desenvolver estratégias para obter resultados significativos e mutuamente benéficos.

2. Practical Approaches to Quality Assurance and Accreditations

O workshop sobre Garantia de Qualidade e Acreditações tem como objetivo fornecer perspectivas e estratégias práticas aos profissionais do ensino superior. Esta sessão abordará os principais aspectos da obtenção e manutenção de acreditações internacionais, alinhando processos com padrões de qualidade e promovendo a melhoria contínua. Quer esteja a trabalhar para obter acreditações específicas ou a melhorar os sistemas de qualidade internos da sua instituição, este workshop oferecerá ferramentas e orientações úteis para apoiar os seus esforços.

3. Executive Education International Strategy - Go Niche or Go Global

Este workshop de 1,5 horas explorará a estratégia internacional de educação de executivos, adoptando uma abordagem de nicho ou global. Discutiremos também o impacto das acreditações e classificações. Num trabalho de grupo, analisaremos as experiências e as diferentes perspectivas dos participantes.

4. How to work on brand engagement since the beginning - "The Empower Week", a practical case

Este workshop irá destacar a nossa experiência prática com os nossos alunos do ensino superior, acolhendo-os na nossa “Empower Week”. Abordaremos algumas estratégias e ferramentas de marketing e comunicação para envolver os novos e atuais alunos e outras partes interessadas no acolhimento. E para transformar os novos e atuais estudantes em eternos embaixadores da marca e em Alumni ligados. Junte-se a nós se quiser partilhar os seus desafios e redesenhar ou repensar os seus programas de acolhimento.

5. Expanding Horizons: Crafting a Global Strategy for a Business School

Este workshop explora o papel da estratégia internacional no posicionamento das escolas de gestão para uma relevância e impacto globais. Os participantes irão explorar tópicos-chave como parcerias internacionais, programas de mobilidade global e alinhamento do currículo com as necessidades empresariais globais. Através de debates e experiências partilhadas, os participantes trocarão as melhores práticas e aprenderão com os sucessos e desafios uns dos outros, promovendo uma abordagem de colaboração para a elaboração de estratégias internacionais eficazes.

6. Empowering Students: The Role of University Services in Ensuring Access to Essential Information. 

Compreender a importância dos serviços universitários: Os serviços universitários desempenham um papel crucial na criação de um corpo estudantil bem informado. Estes serviços fornecem apoio e recursos essenciais que ajudam os estudantes a navegar eficazmente na sua vida académica e pessoal. Estes serviços permitem aos estudantes tomar decisões informadas, melhorar as suas experiências de aprendizagem e atingir os seus objectivos académicos e profissionais.


CUSTOS
Taxa de participação: 200€*
* Evento elegível para financiamento Erasmus+ para mobilidade de staff.
* A taxa inclui almoços, um jantar e atividades sociais durante os dias do evento. Despesas de viagem e alojamento não estão incluídas.

PÚBLICO-ALVO

Colaboradores de universidades parceiras da Católica Porto Business School que trabalhem nas seguintes áreas:

  • Serviços Académicos
  • Marketing e Comunicação
  • Qualidade, acreditações e rankings
  • Student Affairs
  • Formação Executiva
  • Educação Internacional
  • Desenvolvimento de Parcerias
  • Recrutamento de Estudantes
  • Serviços Alumni
  • Unidades de Coordenação Geral (e.g., Gabinetes da Reitoria ou da Direção)

INSCREVA-SE AQUI

LOCALIZAÇÃO

Católica Porto Business School
Rua de Diogo Botelho, 1327
4169-005 Porto, Portugal
Católica Porto Business School
 

INFORMAÇÕES PRÁTICAS

Locais recomendados para estadia

Hotel Boavista 3* (10 minutos a pé da Universidade)
HF IPANEMA PARK 5* (próximo, cerca de 1 km)
Bessa Hotel 4* (próximo, cerca de 3 km)
Hotel Vincci Porto 4* (próximo, cerca de 4 km)

Como chegar à cidade a partir do Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro

Metro: A forma mais rápida e conveniente de chegar ao centro da cidade. A Linha E (roxa) do Metro do Porto liga o aeroporto ao centro da cidade. O metro circula, em média, a cada 20 minutos, das 06:00 às 00:30. O tempo de viagem até ao centro do Porto (estação de metro Trindade) é de 26 minutos.

Táxi/Uber: Uma opção confortável, ligeiramente mais cara. Existem táxis disponíveis logo à saída do aeroporto.

Como chegar à Católica Porto Business School a partir do centro da cidade

É possível apanhar o metro até “Bolhão” ou “Casa da Música” e, depois, um autocarro direto para o campus - Rua de Diogo Botelho 1327, 4169-005 Porto, Portugal. (Não há linha direta de metro até ao campus)

Autocarros:

- Linha 200 - Bolhão - Castelo do Queijo

- Linha 203 - Marquês - Castelo do Queijo

- Linha 204 - H. S. João - Foz

- Linha 207 - Campanhã - Foz (Mercado)

Como encontrar o seu caminho no Campus (mapa): Clique aqui

CONTACTO

Se tiver alguma questão sobre o evento, entre em contacto connosco via globaledu.cpbs@ucp.pt