Na semana passada, a Católica Porto Business School recebeu a “Credit Solutions Conference 2025: estratégias de crédito para um mundo em transformação”, uma iniciativa promovida pela AON, empresa mundial de referência, que oferece soluções nas áreas de risco, reforma e saúde, e coorganizada pela nossa Escola.
Num contexto marcado pela complexidade geopolítica e por elevados níveis de incerteza, esta conferência pretendeu oferecer às empresas uma maior clareza e confiança para tomarem melhores decisões estratégicas em matéria de crédito, essenciais para um crescimento sustentável.
Com um programa que reuniu especialistas, líderes empresariais e decisores seniores de diferentes setores, a iniciativa abordou temas centrais como Seguro de Crédito, Risco Político, Caução e Factoring, promovendo a partilha de conhecimentos e soluções práticas que respondem aos desafios atuais do financiamento empresarial.
Os keynote speakers foram o CEO da Metalogalva, António Pedro Antunes, e o CEO do Banco Português de Fomento, Gonçalo Regalado. Os diferentes painéis contaram com a presença de André Granado (Allianz Trade), Ana Ortega (Nexus), Diogo Teixeira (AON Portugal), Miguel C. Reis (Vieira de Almeida), Luísa Val-de-Rã (Crédit Agricole Leasing & Factoring) e Nuno Francisco (BFF Banking Group). O encerramento ficou a cargo do CEO da AON Portugal, Carlos Freire.
O diretor da Católica Porto Business School, João Pinto, que abriu a conferência, referiu que “a nossa Escola é um espaço de debate, reflexão e de partilha. E numa altura em que a incerteza económica e financeira aumentou, quisemos colaborar com a AON na promoção do debate sobre algumas das questões mais relevantes para o tecido empresarial ao nível da gestão financeira”.
Já para o head of Credit Solutions na Aon Portugal, Diogo Teixeira, "num mundo onde a incerteza é uma constante, pensar de forma estratégica sobre as diversas soluções de crédito deixou de ser uma opção para ser uma necessidade. Esta conferência é uma oportunidade para as organizações poderem partilhar conhecimento, explorar soluções inovadoras e reforçar a confiança nas decisões que moldam o seu futuro”.