Qualidade e Acreditações

A Católica Porto Business School faz parte de um grupo restrito e prestigiado de 1% de escolas de negócio em todo o mundo, sendo uma das únicas três em Portugal, que apresentam as acreditações EQUIS (EFMD Quality Improvement System), AMBA (Association of MBA) e AACSB (Association to Advance Collegiate Schools of Business).

EQUIS

A acreditação EQUIS (EFMD Quality Improvement System), ligada à missão da European Foundation for Management Development (EFMD), tem como objetivo elevar o padrão de educação em gestão em todo o mundo, destacando as melhores escolas a nível mundial, sendo o mais internacionalmente reconhecido sistema de certificação de escolas de negócio.

A EQUIS avalia as instituições como um todo, não avaliando apenas os programas de graduação, mas todas as atividades e sub-unidades da instituição, incluindo a investigação, unidades de e-learning e a oferta de formação executiva.

A Católica Porto Business School é uma de três escolas a nível nacional com este reconhecimento. Esta acreditação tem como objetivo elevar o padrão de educação em gestão em todo o mundo, destacando as melhores escolas a nível mundial. Assim, a Católica Porto Business School faz parte de uma restrita lista de 170 instituições no mundo com esta acreditação, num universo de 16000.

A atribuição da acreditação reconhece a qualidade distintiva da Católica Porto Business School em toda a sua atividade, e significa que a Escola cumpre os exigentes critérios de qualidade referentes ao ensino, à investigação, à internacionalização e à cooperação com o mundo empresarial.

Sobre a EFMD - European Foundation for Management Development:
A Católica Porto Business School é membro da EFMD (European Foundation for Management Development), uma das principais redes de Escolas de Gestão do mundo. A EFMD é uma organização global, que inclui mais de 760 membros institucionais e junta mais de 16 mil profissionais da Gestão do meio académico, empresarial, de serviço público e de consultoria em 80 países do mundo. A EFMD desempenha um papel central na criação de uma abordagem internacional para a educação da Gestão e é um fórum único para informação, pesquisa, debate e networking sobre a inovação e melhores práticas nesta área.

AMBA

Os programas de MBA da Católica Porto Business School – Internacional e Atlântico – foram acreditados pela prestigiada Association of MBAs (AMBA).

A AMBA é uma autoridade internacional de acreditação especializada em programas pós-graduados de formação para executivos, nomeadamente MBAs (Master of Business Administration). A Católica Porto Business School garantiu a acreditação AMBA para a sua oferta de MBAs e juntou-se a um grupo restrito de cerca de 200 escolas de negócios em mais de 70 países que têm esta acreditação.

AACSB

A Católica Porto Business School integra a acreditação da Universidade Católica Portuguesa concedida pela AACSB (Association to Advance Collegiate Schools of Business). Os programas da Católica Porto Business School são assim acreditados por uma das mais importantes e prestigiadas entidades de certificação internacional de escolas de gestão, passando a pertencer a um grupo muito restrito de instituições que a nível global detêm este reconhecimento.

A AACSB é a maior agência de acreditação de escolas de negócios do mundo, interligando docentes, estudantes e empresas para alcançar um objetivo comum: criar a próxima geração de líderes. A AACSB tem como missão promover o envolvimento, acelerar a inovação e ampliar o impacto do ensino da Gestão. Contando com mais de 1700 organizações afiliadas em mais de 100 países e territórios, a AACSB desafia as escolas a encontrar novas e inovadoras formas de pensar a formação para a gestão em todo o mundo.