Doutorada em Marketing (University College de Dublin, Irlanda), Mestre em Economia (Faculdade de Economia da Universidade do Porto), Licenciada em Gestão de Empresas (Universidade Católica Portuguesa).
Professora Associada da Universidade Católica Portuguesa. Diretora do Mestrado em Gestão desde 2018. Diretora Msc. em Marketing (2007/2018 e 2019/Presente) e Investigadora no CEGE. Foi Diretora do Departamento de Marketing (2007/2014).
Co‑autora do livro Modelos de Adoção de Tecnologia (2022), da trilogia The Business Case Roadmap (2018 e 2019), The Career Case Roadmap (2020), Portugueses em Macau (2019), Marketing Internacional (2018), Internacionalização e Redes de Empresas (2003). Tem ainda várias coautorias e capítulos de livros editados em Portugal, no Reino Unido, nos EUA e no Brasil.
Tem publicações em vários journals entre os quais: IBR, IMR, JBR, JRCS, IJRDM, JBIM, TIBR, EJIM, IJoEM, IRPNPM, etc. Entre as suas 100 publicações, 70 são em journals ABS ou Scopus. Tem 17 capítulos de livros e 11 livros.É consultora na área do Marketing. Filiada na European International Business Academy, onde foi entre 2013/19 National Representative para Portugal. É desde 2019 National Representative na EMAC (European Marketing Academy) Conf. Tem trabalhado como professora covidada na University of Saint Joseph (Macau, China). Foi investigadora convidada na University of Economics of Wroclaw, Polónia (2018/2019).
Mais informação: https://ciencia.ucp.pt/en/persons/susana-silva-2